11 mil hidrômetros serão trocados para evitar perdas de água tratada.

Mais uma medida para o enfrentamento da crise hídrica em Araras será colocada em prática pela pelo Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente). A instalação de 11 mil novos hidrômetros em residências, comércios e indústrias, acontece em diversas regiões da cidade.

A autarquia abriu licitação, na modalidade pregão presencial, para contratação da empresa, responsável pela substituição e instalação dos novos dispositivos com diâmetro de 3/4″ e/ou 1”. Ficará por conta da empresa também o fornecimento de toda a mão de obra, ferramentas e equipamentos necessários para instalação, com exceção dos hidrômetros que já foram adquiridos pelo Saema.

Os serviços consistem na retirada de hidrômetros danificados, que impossibilitam a leitura precisa, e a substituição por novos dispositivos. Para realização dos trabalhos, o Saema irá investir R$ 211.833,11, valor que poderá cair após a licitação.

De acordo com o presidente interino do Saema, Felipe Beloto, o objetivo é reduzir as perdas físicas de água tratada. “Alguns hidrômetros estão danificados e não registram o consumo correto. É importante termos o controle disso, para podermos conscientizar a população sobre possíveis perdas físicas de água, ainda mais na atual situação de poucas chuvas e estiagem que estamos vivenciando”, afirmou Beloto.

Segundoo edital, o tempo mínimo estimado para substituição de cada hidrômetro é 18 minutos. O prazo previsto para execução de todo o serviço será de aproximadamente 11 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço junto à empresa vencedora do processo licitatório.

O pregão presencial será por menor preço global. A pasta com o edital e os anexos está à disposição dos interessados na Divisão de Compras, Licitações e Almoxarifado do Saema, localizada na Rua Ciro Lagazzi, 155, Jardim Cândida, e também no site da autarquia – www.saema.com.br. A sessão pública para realização do certame acontece no dia 11 de março, a partir das 9h30. (Com informações Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*