Alunos retornaram às aulas nessa quarta-feira, dia 10
Alunos retornaram às aulas nessa quarta-feira, dia 10

Aproximadamente 14 mil alunos matriculados nas escolas municipais voltaram às aulas ontem, dia 10. Ao todo, 37 unidades escolares retomaram as atividades incluindo creches (0 a 3 anos), educação infantil (3 a 5 anos), ensino fundamental 1 e 2 (6 a 15 anos), EJA (Educação de Jovens e Adultos), Pró-Jovem e Educação Especial.

Mil estudantes que participam das atividades extracurriculares também retornaram nesta quarta-feira. Os projetos extracurriculares são oferecidos aos alunos em horário inverso às aulas, como as atividades de Educação Integral, que contam com reforço escolar, aulas de informática, entre outras ações, também retornam na quarta-feira de cinzas.

Já o retorno das oficinas do Projeto Mais Educação está previsto para a primeira semana do mês de março. O projeto é realizado por meio de parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal e conta com mais de três mil participantes em Araras.

“Os educadores estão empenhados em oferecer toda a oportunidade para que as crianças e adolescentes desenvolvam suas capacidades cognitivas no espaço escolar. A educação é a principal bandeira desta administração e visa garantir mais cidadania e igualdade de direitos”, observou a secretária municipal de Educação, Elizabeth Carvalho Cilindri. Mais informações sobre a volta às aulas podem ser obtidas na Secretaria, pelo telefone 3543-8200.

(Com informações Secom).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*