Exposição foi realizada na Praça Barão de Araras.

A 18ª edição da Exposição de Autos Antigos de Araras atraiu cerca de 9 mil visitantes da cidade e região, que prestigiaram a demonstração de muitas raridades automobilísticas de várias décadas do passado, além de bicicletas e motocicletas antigas. O evento aconteceu no último domingo, dia 17, na Praça Barão de Araras.

Exposição foi realizada na Praça Barão de Araras.
Exposição foi realizada na Praça Barão de Araras.

De acordo com a organização, os antigos vieram de várias cidades como Santos, Sumaré, Americana, São Paulo, Araraquara, Limeira, Rio Claro, Leme, Descalvado e Ribeirão Preto, além de Poços de Caldas e Pouso Alegre/MG. No total, cerca de 500 automóveis, alguns restaurados e outros originais ou rebaixados, participaram da exposição.

O presidente do Clube de Autos Antigos de Araras, Osmar Beteghelli Filho, comenta o apoio da população da cidade e região que prestigiaram o evento. “Os ararenses estão de parabéns, pois sabem acolher os que vêm de fora de uma forma singela. Sem falar que, literalmente, abraçaram o evento de uma maneira incrível. Ajudaram na doação de alimentos que serão encaminhados às instituições da cidade e ficaram até o fim. Foi muito gratificante ver o encontro de gerações na Praça. Para nós da organização, esta participação é muito mais que especial”, destacou.

Já para o secretário municipal de Ação Cultural e Cidadania, Marcelo Daniel (Mussa), além do incentivo à cultura, os visitantes de todas as idades se divertiram e a geração “mais antiga” pode aproveitar para matar a saudade dos veículos que já tiveram. “Certamente, para os que têm mais idade, relembraram parte da infância. Já os mais jovens, puderam conhecer como eram as máquinas de antigamente. Sem falar que este evento já é tradicional em nossa cidade e que leva famílias inteiras à Praça Barão. Um resgate da história e das tradições de Araras, contado por meio dos carros e suas características típicas”, disse.

A 18ª Exposição de Autos Antigos foi organizado pelo Clube de Autos Antigos de Araras, em parceria com a Prefeitura Municipal, Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) e as Polícia Militar e Rodoviária do Estado de São Paulo. (Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*