Exposições acontecem a partir das 8 horas na Praça Barão de Araras

A 18ª edição do Encontro de Autos Antigos, organizado pelo Clube de Autos de Araras, contará com a exposição de aproximadamente 500 modelos clássicos, entre motos, carros, caminhões e bicicletas. O evento acontece nesse domingo, dia 17, a partir das 8 horas, na Praça Barão.

Colecionadores interessados em participar da exposição podem inscrever seu veículo, desde que o mesmo cumpra os requisitos solicitados pela organização do evento quanto à data de fabricação (ter pelo menos 30 anos e bom estado de conservação) e outras especificidades. Também é solicitada ainda a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a entidades filantrópicas da cidade.

Exposições acontecem a partir das 8 horas na Praça Barão de Araras
Exposições acontecem a partir das 8 horas na Praça Barão de Araras

Segundo o presidente do Clube de Autos de Araras, Osmar Beteghelli Filho, o encontro não é apenas uma exposição de carros antigos, mas também um resgate da história automobilística da cidade, que muitos, ainda não conhecem. “Este encontro é uma maneira de mostrar a história antiga mobilistica de nossa Cidade Encantamento. Muitos, de fato, ainda não sabem, mas, quando as corridas de automóveis tiveram início no Brasil, entre 1902 e 1903, o primeiro campeão nacional foi um ararense, o conde Silvio Alvares Penteado”, ressalta.

De acordo com a organização, além das exposições, também serão realizados shows de bandas e o mercado de pulgas (venda de peças ou itens antigos).

O 18º Encontro de Autos Antigos, evento que também faz parte do calendário cultural da cidade, conta com o apoio da Prefeitura de Araras, Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) e Polícias Militar e Rodoviária do Estado de São Paulo. (Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*