Aconteceu no último domingo, dia 29, a 1ª edição da Caminhada de Araras. A praça “Roberto Mercatelli”, localizada em frente ao Ginásio de Esportes ”Nelson Ruegger”, foi repleta com 478 cães acompanhados por 1400 pessoas.

O evento teve como objetivo promover a conscientização sobre o bem-estar animal e de manter o tema na agenda governamental, contou também com feirinhas de adoção de animais do Centro de Controle de Zoonoses de Araras (CCZ) nos stands dos grupos de proteção, resultando em quatro animais adotados durante o evento e desafogando, um pouco, a superlotação do Canil Municipal.

No local foram oferecidas avaliações de veterinários (oncologistas e oftalmologista), Agility Shows, apresentação de cães adestrados, sorteios de brindes e stands de empresas parceiras do evento. Foram arrecadados medicamentos, vacinas e cerca de meia tonelada de ração de cães e gatos para as entidades protetoras dos animais de Araras. Também a cargo das entidades de proteção animal ficou um stand com a venda de bebidas, com toda renda revertida em prol da causa animal.

A Cãominhada é fruto da parceria entre o veterinário Paulo Corte, proprietário da Animal Planet Hospital Veterinário e a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), além das entidades de proteção animal de Araras, Sapa, Galera do Bem e Sempre a Seu Lado e dos parceiros e patrocinadores: Prefeitura Municipal de Araras, Hills, Virbac, Ct Oriente, Frontline, NexGard, Ótica Global, Serralheria Casagrande, Auto Posto Petroterra, Autoposto Xavante, Ceva, Bayer e Prac-tic Novartis.

O evento também contou com a presença dos animais adestrados do canil da Polícia Militar de Rio Claro e com stands das empresas: Ouro Fino, Royal Canin, Frontline e Pet Nanny. As apresentações de Agility Pet ficaram de responsabilidade da Escola de Adestramento Cão Serelepe e da empresa Ceva.

Ao lado da entrada do Ginásio de Esportes, o SOS Mariana montou um stand de arrecadação de doações para serem encaminhadas para a cidade de Mariana/MG, que, recentemente passou por um dos piores desastres ambientais e sociais do país. Foram arrecadados, com a verba proveniente da venda de tickets, 140 galões de cinco litros que serão entregues na cidade mineira.

Outra atração da 1ª Cãominhada de Araras foi um estúdio de fotos pet, local em que foram feitos registros dos momentos de felicidade na participação do animalzinho durante o evento, organizado pelo grêmio estudantil da Escola Estadual “Professor Vicente Ferreira dos Santos”.

A organização do evento, estimulando a posse responsável dos animais, entregou saquinhos para a recolha de fezes dos animais, além de disponibilizar água mineral durante toda a duração da Cãominhada, inclusive no percurso.

“Consideramos a primeira edição um sucesso, tanto de público quanto de arrecadações em prol da causa animal. Finalizamos o evento com a sensação de dever cumprido, já pensando nas próximas edições. Somos profundamente gratos às dezenas de voluntários e de parceiros que nos auxiliaram nesse grande evento”, destaca Anete.

“Ficamos felizes pois o evento também serviu para a criação de uma ponte importante entre as entidades e o Poder Público para a realização de feirinhas de adoção dos animais do Canil Municipal. Certamente a edição de 2016 trará muitas novidades e esperamos novamente a acolhida da comunidade ararense”, frisa Paulo Corte.

A 2ª edição do evento já começará a ser desenvolvida no começo de 2016 para a realização entre abril e junho. As fotos e registros da 1ª edição da Cãominhada de Araras poderão ser conferidos no site www.caominhadaararas.com.br.

caominhada

 

 

 

caominhada 2

 

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*