Com o intuito de promover a conscientização sobre o bem-estar animal e de manter o tema na agenda governamental, será realizada no dia 29 a 1ª Cãominhada de Araras. A concentração será feita na Praça “Roberto Mercatelli”, em frente ao Ginásio de Esportes “Nelson Ruegger” a partir das 9 horas, seguindo até às 12 horas.

Os interessados em participar do evento podem inscrever os animais pelo site: www.caominhadaararas.com.br, pessoalmente, na Animal Planet Hospital Veterinário e na Câmara Municipal (gabinete da vereadora Anete),ou no dia do evento. No ato da inscrição a organização também pede a doação de ração para distribuir entre as entidades.

No local serão oferecidas avaliações de veterinários (oncologistas e oftalmologista), feirinhas de adoção de animais nos stands dos grupos de proteção, além de Agility Shows, apresentação de cães adestrados, sorteios de brindes e stands de empresas parceiras do evento. “Queremos despertar em nossa comunidade a importância da posse responsável e da adoção, nesse contexto o evento torna-se essencial, como instrumento de conscientização. Essa será a primeira edição de um projeto que veio para ficar”, destaca Anete.

“Temos como principal foco do evento o auxílio às entidades de nosso município, através da doação de ração que estamos fazendo com as inscrições. Além disso vamos disseminar a importância de uma posse responsável e estimular a doação de animais abandonados”, frisa Paulo Corte.

A Atividade é fruto da parceria entre o veterinário Paulo Corte, proprietário da Animal Planet Hospital Veterinário e a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB). O Pet participante deverá estar devidamente vacinado, obrigatório o uso de coleira e de focinheira para animais de grande porte. Informe-se com o Médico Veterinário de sua confiança. Para mais informações sobre a Cãominhada acesse o www.caominhadaararas.com.br, consulte o regulamento e efetue a inscrição de seu animal.  (Com informações da assessoria da vereadora Anete)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*