Fichas de inscrições devem ser retiradas no Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger, até o dia 8 de julho. Crédito: Sérgio Calori/Secom
Fichas de inscrições devem ser retiradas no Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger, até o dia 8 de julho.
Crédito: Sérgio Calori/Secom

Na última sexta-feira, dia 24, começaram as inscrições do 1º Campeonato de Futebol dos Servidores Públicos de Araras. As fichas cadastrais podem ser retiradas no Ginásio Municipal de Esporte, localizado na Praça Dr. Roberto Mercatelli, s/nº, até o dia 8 julho, data em que será realizado o congresso técnico do campeonato.

Totalmente reformulada, a competição municipal terá duração de quatro meses, com partidas realizadas quinzenalmente. O término está previsto para o dia 28 de outubro – Dia dos Servidores Públicos.

Os jogos serão disputados aos sábados no campo de grama sintética do Centro Esportivo Ruy Branco de Miranda, no Jardim Alvorada (região norte).

“Esse será o nosso primeiro campeonato de futebol de 7, em um campo society, organizado pela Secretaria de Esporte. Contamos com a participação do máximo de servidores possível. Quanto mais times inscritos, mais legal será o campeonato”, comentou o coordenador dos campeonatos de futebol da Secretaria Municipal de Esporte, Antonio Carlos Oliveira (Toninho Pitbull).

Toninho ainda reforça que, com essa “repaginada”, a competição irá atrair mais participantes. “Antes, a Secretaria de Esporte contava com dois torneios de futebol por ano voltados aos servidores municipais: um em comemoração ao Dia do Trabalho (1º de maio) e outro realizado no Dia do Servidor Público. Esses torneios, de certa forma, não atingiam números expressivo de participantes. Agora, com mais planejamento e estrutura, essa nova competição tem tudo para dar certo”, finalizou o coordenador.

Ainda de acordo com a Secretaria de Esporte, os times do futuro campeonato poderão ser formados por jogadores de diferentes Secretarias Municipais. “Além da competição em si, queremos promover a amizade entre os servidores. Por esse motivo, que as equipes poderão ser mistas, compostas por servidores de setores diferentes. A única ressalva é que os atletas têm que ser funcionários da Prefeitura; times e pessoas de fora não estão autorizados a participar”, completou o diretor Municipal de Esporte, Hugo Lopes.

A data de início, times inscritos e tabela do novo Campeonato de Futebol dos Servidores Municipais de Araras serão divulgados em breve pela Secretaria Municipal de Esporte, após o congresso técnico marcado para o dia 8 de julho, às 14h, no Ginásio Municipal de Esporte.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*