A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Araras promoveu o 22º Festival de Arte e Dança “Quem Participa Integra”.

O evento ocorreu na noite da última quinta-feira (29) no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo.

Com o tema “Viva a diferença”, a atração envolveu apresentações de danças com aproximadamente 170 atendidos da unidade Centro e Sítio Arco-Íris em conjunto com alunos de outras instituições. Além disso, também foi realizada a apresentação de fotografias baseadas em Sebastião Salgado – fotógrafo brasileiro autor de obras em preto e branco que retratam os detalhes mais a fundo das imagens.

Mais Informação

“O evento mais uma vez foi um sucesso e a população ararense compareceu para prestigiá-lo. O Festival encerra as atividades anuais realizadas pela Apae e ainda tem por objetivo a confraternização com pais e comunidade, além de incentivar o respeito às diferenças. Se respeitarmos as diferenças, com certeza viveremos melhor”, destacou a diretora da Apae de Araras, Iraci Barbosa. (CF)

Instituição e Grupo de Proteção Animal realizam evento educativo

A Apae Araras, com a finalidade de promover o bem-estar e a alegria entre seus educandos,

Interação saudável entre os educandos e os animais promoveu momentos de alegria, curiosidades e conhecimento

realizou nesta última sexta-feira (1º), em parceria com o Grupo de Proteção Independente – Amor Animal – encontros que propiciaram momentos de intensa interação entre os animais e seus educandos .

“A interação saudável entre eles promoveu momentos de alegria, curiosidades e conhecimentos. Os cães ampliam as possibilidades do ambiente terapêutico, facilitando a comunicação e a integração entre os alunos e o mundo que os cerca, neste caso, o contato com animais domesticados. Há muitos benefícios neste contato e todos acabam ganhando com esta experiência”, disse a diretora.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*