REVISTAS

As principais revistas do País circularam no final de semana com os seguintes assuntos.
A “Veja” trouxe com destaque a “Telemedicina”, enfatizando que “Numa decisão controversa, o Brasil autoriza consultas pela internet”, mostrando “O que mudará – para sempre – na relação entre médico e paciente” e já mostrando que “Robô faz visitas aos doentes internados no Hospital Albert Einstein, em São Paulo”. É uma novidade que deve dar muito, ainda, o que falar, sem dúvida… Ainda na capa, a revista chama para página interna com matéria sobre “Corrupção, com a nova sentença Lula já soma 25 anos de prisão”…

A “Istoé” mostrou em sua capa imagens do Senado romano com os atuais senadores brasileiros e o título “A Morte de um Tirano”, tentando mostrar como “ vai funcionar o Congresso depois que a bancada de fisiológicos liderada por Renan Calheiros foi derrotada de maneira acachapante na eleição à Presidência da Casa”. Em matéria que diz “Exclusiva”, a revista da editora Três, sob o título “A farra do PT com as indenizações da Ditadura”, mostra quem e quanto recebem ou receberam políticos que foram perseguidos pelo regime militar que, segundo a revista, passam de dezenas de milhares…

CÂMARA MUNICIPAL

Na segunda sessão ordinária da nova Legislatura da Edilidade ararense, como esperado, o número de requerimentos e indicações foi bem alto. Também na Palavra Livre praticamente todos os vereadores se manifestaram com assuntos de interesse do município que serão informados na coluna de sábado.

MEDITAÇÃO

Depois de Brumadinho, CT do Flamengo e de Boechat será que Deus “se cansou” de ser brasileiro…?

PROGRESSO (1)

A Rede Savegnago inaugura no próximo dia 14 sua segunda loja na vizinha Rio Claro em evento que terá início às 9h30. Será a 45ª loja do grupo que é considerado um dos maiores do interior paulista.

PROGRESSO (2)

Iracemápolis começa, finalmente, a ver crescer seu ICMS depois da chegada da montadora alemã Mercedes-Benz ao município. O imposto estadual cresceu desde a instalação da empresa 58% e deve aumentar mais quando a fábrica estiver com capacidade maior. Além dos alemães, nunca é demais lembrar que a cidade tem, também, outras empresas de porte, como, por exemplo, a Usina Iracema.

BANCOS

Depois dos resultados dos bancos Santander e Bradesco foi a vez do Itaú, na semana passada, informar ao distinto público seu lucro líquido no ano de 2018: com crescimento de 3,4% atingiu R$ 25,7 bilhões no ano passado, isto é, mais de R$ 2 bi por mês… Com crise ou sem ela, os bancos que trabalham no País não encontram problemas em suas vidas.

COOPERATIVA

Está sendo criada uma Cooperativa Habitacional entre Araras e Rio Claro, dentro do Programa Nacional Privado de Aceleramento da Habitação. O nome completo da empresa é Cooperativa Habitacional União e foi apresentada à imprensa ontem, dia 12, em evento que teve um coquetel no King Eventos em Limeira, quando foi apresentado o projeto e a posse de sua nova diretoria. É assunto habitacional que desperta, sempre, grande interesse….

TREM

Como esta coluna informou há 14 dias, o governador João Doria está confirmando o Trem Intercidades de São Paulo/Campinas e Americana e São Paulo/São José dos Campos. A imprensa limeirense está cobrando o governador, lembrando sua espetacular votação na vizinha cidade. Se vier até Limeira, melhor para nós, ararenses…

TRANSPORTE PÚBLICO

Sendo, sem dúvida, um dos problemas nacionais, o transporte público é alvo dos mais variados protestos em quase todos os lugares. Sabendo disso, o prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, MDB, iniciou no transato 25 de janeiro processo licitatório – concorrência pública – para a concessão de transporte público em sua cidade, a exemplo de Araras…
Valentim Viola é Fundador e Diretor do Opinião Jornal desde 31 de março de 1969

Coluna anterior (09/02/2019)

Mais notícias