2ª edição do evento contou com a presença de 28 instituições de ensino. Crédito: Sérgio Calori/Secom
2ª edição do evento contou com a presença de 28 instituições de ensino.
Crédito: Sérgio Calori/Secom

A 2ª Feira do Estudante – Araras, Cidade Educadora, realizada pela Prefeitura de Araras, reuniu em seus quatro dias de evento mais de 9 mil pessoas da cidade e região. A informação é da Secretaria Municipal de Educação, que coordenou o evento, com base em dados repassados pelos expositores da feira.

A iniciativa educacional aconteceu de 1º a 4 de junho, no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto, eapresentou as oportunidades disponíveis na cidade para facilitar a escolha dos estudantes sobre qual carreira seguir, além de proporcionar integração deles com o mercado de trabalho e as instituições instaladas no município.

Segundo a Secretaria, ao todo, 9.300 pessoas passaram pelo evento – entre as cidades da região, Rio Claro e Leme foram as que mais trouxeram visitantes

Com mais estrutura e comodidade aos presentes, se comparado com a 1ª edição realizada em 2015, o evento abrigou estandes de 28 instituições. Desse total, quase metade – 13 – foram voltados ao ensino superior. A ação ainda contou com a.participação de outras instituições que ofertaram formação técnica e até mesmo escolas de idiomas, órgãos de fomento e de formação e encaminhamento ao mercado de trabalho.

 

(Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*