Evento aconteceu no campus da UFSCar, no último domingo (20); ararenses conseguiram bons resultados e conquistaram medalhas para a cidade

Equipe Fisio&Sports conseguiu bom desempenho na competição
Equipe Fisio&Sports conseguiu bom desempenho na competição

A segunda edição do Desafio Xtreme Terra, realizado pelo Rotary Club de Araras Sul, reuniu cerca de 300 atletas no último domingo (20). O evento aconteceu nas dependências do campus Araras da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e contou com a presença de competidores de várias cidades da região.

O organizador da corrida, Marcos Fanti, destacou a realização do Desafio. “Foi muito bom, não tivemos nenhum tipo de imprevisto. Os corredores elogiaram bastante o percurso, tanto pela sinalização adequada quanto pela beleza das áreas verdes. Outro fato bacana foi o trabalho dos voluntários envolvendo alunos da Uniararas e outros grupos parceiros”, completou Fanti.

Ricarda Cerne, da Academia Mercadante, faturou o ouro
Ricarda Cerne, da Academia Mercadante, faturou o ouro

Entre as equipes ararenses que participaram do evento, o Sayão Futebol Clube foi representado por 12 atletas. Stefani Simão, Daniel Silva, Odair Terrani, Thiago Borges, Lilian dos Santos, Bruno Leão, Júlio Zambeli e Dirceu Zambeli conquistaram a primeira posição em suas respectivas categorias. Rosangela Silva, Tathiane Peres e Rodrigo Skruchinski ficaram com a medalha de prata, enquanto Beatriz Ghezi levou o bronze.

Os atletas da Fisio&Sports também tiveram bom desempenho na corrida. Leandro Gusmin e Moacir Quintiliano Junior conquistaram a medalha de ouro. Natalia Spernega, Milton Rocha e Leticia Dahmen chegaram na segunda colocação em suas categorias. Ana Paula Melo, Denise Dezotti, Flavia Candido e Juliano de Moraes ficaram com o bronze.

Leandro Gusmin conquistou a medalha de ouro nos 10 km geral
Leandro Gusmin conquistou a medalha de ouro nos 10 km geral

O atleta Leandro Gusmin enfatizou a conquista. “A prova foi bastante desafiadora. O que atrapalhou foi a chuva que caiu durante a semana, porque a corrida acontece na terra. Mesmo assim, consegui um ótimo resultado que coloca o nome da nossa cidade em destaque. Queria agradecer minha família, meu treinador e meus apoiadores, que sempre acreditam em mim”, finalizou o ararense.

O técnico da equipe Fisio&Sports/Sayão Futebol Clube, Moacir Quintiliano Júnior, comemorou os resultados obtidos. “Foi uma prova muito difícil, principalmente devido à chuva. Apesar disso, todos os atletas conseguiram concluí-la muito bem. O desempenho foi excelente”, comentou o treinador.

Lurdinha Padilha ficou com o bronze no percurso de 5 km
Lurdinha Padilha ficou com o bronze no percurso de 5 km

Quem também se destacou no evento foi a ararense Ricarda Cerne, da Academia Mercadante, que conquistou a medalha de ouro no percurso de 5 km, na categoria feminino de 61 a 99 anos. Na mesma prova a atleta Lurdinha Padilha, da equipe Unimed Araras, chegou na terceira colocação. “Foi um evento muito gostoso e bem organizado. Pude me divertir bastante”, afirmou Lurdinha.

Além destes atletas, outros corredores ararenses também participaram da prova, mas até o fechamento desta edição não entraram em contato com a redação para divulgar seus resultados individuais.

O 2º Desafio Xtreme Terra contou com o apoio do Grupo Opinião de Jornal e TV.

Confira o desempenho dos atletas ararenses no Desafio

Nome Equipe Categoria Posição
Stefani Simão Sayão FC 5 km – 16 a 30
Ricarda Cerne Academia Mercadante 5 km – 61 a 99
Leandro Gusmin Fisio&Sports 10 km – geral
Lilian dos Santos Sayão FC 10 km – 16 a 30
Daniel Silva Sayão FC 10 km – 31 a 40
Odair Terrani Sayão FC 10 km – 41 a 50
Thiago Borges Sayão FC 15 km – 16 a 30
Bruno Leão Sayão FC 15 km – 31 a 40
Moacir Quintiliano Jr. Fisio&Sports 15 km – 41 a 50
Júlio Zambeli Sayão FC 15 km – 51 a 60
Dirceu Zambeli Sayão FC 15 km – 61 a 99
Rosangela Silva Sayão FC 10 km – geral
Leticia Dahmen Fisio&Sports 10 km – 16 a 30
Milton Rocha Fisio&Sports 10 km – 51 a 60
Natalia Spernega Fisio&Sports 15 km – geral
Rodrigo Skruchinski Sayão FC 15 km – 31 a 40
Tathiane Peres Sayão FC 15 km – 31 a 40
Beatriz Ghezi Sayão FC 5 km – geral
Flavia Candido Fisio&Sports 5 km – 31 a 40
Juliano de Moraes Fisio&Sports 5 km – 31 a 40
Lurdinha Padilha Unimed Araras 5 km – 61 a 99
Denise Dezotti Fisio&Sports 10 km – geral
Ana Paula Melo Fisio&Sports 15 km – 31 a 40

Rafael Siviero

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*