Evento contou com a presença das Apaes de Limeira, Pedreira, Mogi Mirim, Porto Ferreira e Araras, além do Sítio Arco Íris, e alunos da rede municipal

O aquecimento dos atletas ficou por conta do professor Toni Roveroni, com aulas de zumba
O aquecimento dos atletas ficou por conta do professor Toni Roveroni, com aulas de zumba

A segunda edição do Festival Adaptado Menino de Ouro, organizado pelo Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico “José Canzi Júnior”) reuniu 170 atletas portadores de necessidades especiais de 12 instituições de Araras e região. O evento ocorreu na manhã de ontem (18), no salão social do Sayão Futebol Clube.

Dentre as entidades presentes estiveram as Apaes (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) das cidades de Limeira, Pedreira, Mogi Mirim, Porto Ferreira e Araras, além do Sítio Arco Íris, e também alunos da rede municipal. Os participantes disputaram provas de atletismo 50m, arremesso de peso e bola ao cesto.

Participantes disputaram provas de atletismo 50m, arremesso de peso e bola ao cesto
Participantes disputaram provas de atletismo 50m, arremesso de peso e bola ao cesto

“Graças a Deus o Festival foi um sucesso. O principal foco não foi a competição, mas sim incentivar a inclusão social e também a prática esportiva. Muitos atletas ajudavam os outros durante as provas e o sorriso no rosto de cada participante era perceptível. Foi uma manhã de muita alegria e confraternização”, destacou Júlio César Moreira, membro da organização.

A judoca Nathália Mercadante também esteve presente no evento, sendo nomeada Madrinha do Festival, em homenagem a sua história dentro do esporte ararense. “Fiquei muito feliz por ter recebido o convite para ser a madrinha do festival, que foi um evento que me proporcionou muita alegria e amor. Essa experiência me deixou ainda mais apaixonada pelo esporte, que tem o poder de transformar pessoas e o mundo. Foi um prazer fazer parte”, comentou a ararense.

A abertura do evento contou com desfile das delegações e apresentação de dança dos alunos do Ceren. Além disso, o aquecimento dos atletas ficou por conta do professor Toni Roveroni, com aulas de zumba.

Os vereadores Anete Monteiro Casagrande (PSDB) e Eduardo Elias Dias – Dú Segurança (PHS) e também o secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Douglas Marcucci, também estiveram presentes no Festival.

César Foguel

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*