Barraca Argentina foi o destaque da edição deste ano da Feira das Nações

Mais de 15 mil pessoas compareceram na 35ª edição da Feira das Nações, evento gastronômico realizado pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Araras, para degustarem os pratos típicos das barracas ibérica, argentina, italiana, suíça, oriental e também do Boteco Brasil. A atração aconteceu entre os dias 25 e 27 de setembro e no último final de semana, dias 2, 3 e 4, no recinto do Parque Ecológico e Cultural “Gilberto Rüegger Ometto”.

Barraca Argentina foi o destaque da edição deste ano da Feira das Nações
Barraca Argentina foi o destaque da edição deste ano

Segundo o presidente da entidade, Valdir Favetta, a Feira superou as expectativas. “Embora ainda não tenhamos os dados apurados, o evento deste ano foi um sucesso e temos certeza de que arrecadamos mais do que o esperado para a nossa entidade. Todas as barracas desta edição tiveram novidades e pratos diferenciados que agradaram o público presente, mas o destaque ficou com a barraca argentina e suas rainhas que fizeram um grande trabalho voluntário e espontâneo”, comentou Favetta.

Este ano a atração contou com cerca de 700 voluntários que auxiliaram na organização do evento e das barracas de forma solidária. “Todos os anos contamos com voluntários para nos auxiliar na Feira. No entanto, muitas pessoas querem ajudar, mas não sabem a maneira. Para isso, elas podem nos procurar na própria Apae ou pelo telefone 3541-3133, onde estaremos colhendo dados e explicando sobre o voluntariado no evento”, finalizou Favetta.

A 35ª Feira é realizada anualmente pela Apae e toda a renda arrecadada é destinada para a própria entidade.

 

Premiação das Rainhas da Feira

Neste ano a Feira das Nações contou com as rainhas que representaram as barracas com o objetivo de angariar fundos em prol da Apae, por meio de ações entre amigos, patrocínios e donativos. No final do evento houve premiação para as que obtiveram os melhores resultados. A barraca argentina foi a vencedora, seguida da italiana como vice-campeã e em terceiro lugar a ibérica.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*