Evento acontece nos dias 22, 23, 24, 29, 30 de setembro e 1º de outubro; renda será revertida para a Apae de Araras

Começa amanhã um dos eventos mais tradicionais promovidos pela Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Araras. A 37ª edição da Feira das Nações acontece nos dias 22, 23, 24, 29, 30 de setembro e 1º de outubro, nas dependências do Parque Ecológico e Cultural “Gilberto Rüegger Ometto”.
Segundo a programação, nas sextas-feiras e sábados as atividades têm início às 19h, enquanto aos domingos o evento começa às 11h. O valor da entrada é de R$ 5, com direito a estacionamento para os veículos.
Nesta edição a Feira contará com as barracas Ibérica, Argentina, Italiana, Suíça, Boteko Brasil e Kaipifrutas, que servirão pratos típicos das respectivas culturas. Além disso, o público poderá conferir as barracas infantis como a do Sonho, dos Brinquedos e também do Artesanato, cujos artigos são confeccionados pelos próprios alunos da entidade. Cada barraca, inclusive, será representada por rainhas e princesas, as quais terão o objetivo de angariar fundos em prol da Apae, por meio de ações entre amigos, patrocínios e donativos.
“A Feira das Nações já é tradicional em nosso município e todo ano atrai a população ararense e também de outras cidades da região. Apesar da crise que o País atravessa, nossa expectativa é de que tenhamos um grande público durante os dias que acontecem o evento. A Feira tem também por objetivo oferecer momentos de lazer e solidariedade às famílias”, destacou Iraci Barbosa, diretora da Apae de Araras.
O evento ainda terá a participação de mais de 800 voluntários, que irão auxiliar no andamento das barracas típicas. “Assim como todos os anos, a Feira conta com ação voluntária e a comunidade ararense sempre tem abraçado a causa. Com muito sucesso o evento vem crescendo cada vez mais, graças à solidariedade dos voluntários e também dos responsáveis pelas barracas”, enfatizou Iraci.
Em 2016 cerca de 10 mil pessoas prestigiaram o evento e toda a renda arrecadada foi revertida para a própria entidade. Neste ano a organização espera um público ainda maior. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araras.
César Foguel