Evento contará com barracas típicas que servirão pratos de suas respectivas culturas

Evento acontece nos dias 22, 23, 24, 29, 30 de setembro e 1º de outubro; renda será revertida para a Apae de Araras

Evento contará com barracas típicas que servirão pratos de suas respectivas culturas
Evento contará com barracas típicas que servirão pratos de suas respectivas culturas

Começa amanhã um dos eventos mais tradicionais promovidos pela Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Araras. A 37ª edição da Feira das Nações acontece nos dias 22, 23, 24, 29, 30 de setembro e 1º de outubro, nas dependências do Parque Ecológico e Cultural “Gilberto Rüegger Ometto”.

Segundo a programação, nas sextas-feiras e sábados as atividades têm início às 19h, enquanto aos domingos o evento começa às 11h. O valor da entrada é de R$ 5, com direito a estacionamento para os veículos.

Nesta edição a Feira contará com as barracas Ibérica, Argentina, Italiana, Suíça, Boteko Brasil e Kaipifrutas, que servirão pratos típicos das respectivas culturas. Além disso, o público poderá conferir as barracas infantis como a do Sonho, dos Brinquedos e também do Artesanato, cujos artigos são confeccionados pelos próprios alunos da entidade. Cada barraca, inclusive, será representada por rainhas e princesas, as quais terão o objetivo de angariar fundos em prol da Apae, por meio de ações entre amigos, patrocínios e donativos.

“A Feira das Nações já é tradicional em nosso município e todo ano atrai a população ararense e também de outras cidades da região. Apesar da crise que o País atravessa, nossa expectativa é de que tenhamos um grande público durante os dias que acontecem o evento. A Feira tem também por objetivo oferecer momentos de lazer e solidariedade às famílias”, destacou Iraci Barbosa, diretora da Apae de Araras.

O evento ainda terá a participação de mais de 800 voluntários, que irão auxiliar no andamento das barracas típicas. “Assim como todos os anos, a Feira conta com ação voluntária e a comunidade ararense sempre tem abraçado a causa. Com muito sucesso o evento vem crescendo cada vez mais, graças à solidariedade dos voluntários e também dos responsáveis pelas barracas”, enfatizou Iraci.

Em 2016 cerca de 10 mil pessoas prestigiaram o evento e toda a renda arrecadada foi revertida para a própria entidade. Neste ano a organização espera um público ainda maior. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araras.

César Foguel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*