: “Mais direitos, participação e poder para as mulheres!” foi o tema da 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

Foram aprovadas 39 propostas durante a 3ª Conferência  Municipal de Políticas para as Mulheres, realizada no último sábado, dia 26, na Câmara Municipal de Araras.

De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, organizador do evento, do total de propostas 12 serão enviadas à 4ª Conferência Estadual de Política para as Mulheres. 

Durante o evento, quatro delegadas foram eleitas para representar o município, sendo três representantes da Sociedade Civil e uma do Executivo, e quatro suplentes, respeitando o percentual de 60% de candidatos civis e 40% do Poder Público.

: “Mais direitos, participação e poder para as mulheres!” foi o tema da 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres
: “Mais direitos, participação e poder para as mulheres!” foi o tema da 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

Representam a Sociedade Cilvil – Jociara Keila da Silva (titular), Eliane Pessoto de Arruda (titular), Marcia Longo (titular), Pérola M. D. Quintiliano (suplente); Rosa Maria Virgulino da Silva (suplente) e Rose Anne Belchior (suplente).

Já as representantes do Poder Público são: Thalita Silva de Conte Roncolato (titular) e Silmara Aparecida Cosmo (suplente).

A 3ª Conferência de Políticas para as Mulheres contou com as presenças da primeira-dama e presidente do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras, Elaine Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores) e da presidente da Câmara Municipal, Magda Carbonero Celidorio (PSDC – Partido Social Democrata Cristão).

 

3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

Nesta edição da Conferência o tema debatido foi “Mais direitos, participação e poder para as mulheres!”. Os participantes foram divididos em quatro grupos: 1) Contribuição dos Conselhos de Direitos da Mulher e dos Movimentos Feministas e de Mulheres para a efetivação da Igualdade de Direitos e Oportunidades; 2) Estruturas Institucionais e Políticas Públicas Desenvolvidas para Mulheres no Âmbito Municipal, Estadual e Federal: Avanços e Desafios; 3) Sistema Político com Participação das Mulheres e Igualdade e 4) Sistema Nacional de Política para as Mulheres: subsídios e recomendações.

As propostas elencadas em Araras poderão fazer parte da etapa estadual e depois da nacional, que acontece em março de 2016. A Conferência Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres é que rege as intermunicipais e estaduais realizadas em todas as 27 unidades da Federação e nos 5.570 municípios do País.

A 4ª Conferência Nacional de Política para as Mulheres “Mais direitos, participação e poder para as Mulheres” tem como objetivo o fortalecimento da Política Nacional para as Mulheres.

A etapa municipal é organizada pela Prefeitura de Araras e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*