Evento deste ano bateu recorde de público em frente ao Ginásio de Esportes “Nelson Ruegger”

Evento arrecadou mais de 2 toneladas de ração; cinco animais do Canil Municipal foram adotados

EventoA terceira edição da Cãominhada de Araras reuniu cerca de 3 mil pessoas e 980 cães no Ginásio Municipal de Esportes “Nelson Ruegger”, no último domingo (17). Organizado pelo veterinário Paulo Corte e pela vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), o evento arrecadou mais de 2 toneladas de ração para cães e gatos, além de casinhas e caminhas para os animais, destinadas às entidades de proteção da cidade.

A caminhada teve o objetivo de conscientizar a população em relação aos bons tratos, higiene e responsabilidade com os animais, além de orientar sobre a importância da castração e incentivar a adoção. Ao todo, cinco cães do Canil Municipal foram adotados durante o evento.

Evento deste ano bateu recorde de público em frente ao Ginásio de Esportes “Nelson Ruegger”
Evento deste ano bateu recorde de público em frente ao Ginásio de Esportes “Nelson Ruegger”

O veterinário Paulo Corte destacou a participação da população. “Novamente foi um grande sucesso e bateu recorde de público. Fico muito contente de ver a quantidade de pessoas que adotaram essa ideia e que participaram. Isso mostra que estamos desenvolvendo um trabalho muito bem feito e que deve continuar, entrando para o calendário do município”, comemorou.

A Cãominhada também contou com saquinhos para coleta de materiais fecais, água mineral, avaliações veterinárias, sorteios, praça de alimentação completa, Agility Shows e brinquedos infláveis gratuitos, além de um estúdio de transmissão ao vivo e espaço para imprensa.

A vereadora Anete Casagrande ressaltou a repercussão do evento. “Fiquei muito emocionada ao ver nosso árduo trabalho rendendo tantos frutos. Vários políticos da região vieram prestigiar e pediram para levar a Cãominhada para as respectivas cidades em que atuam. Estou muito feliz por mais uma edição”, comentou.

A quarta edição está marcada para o dia 10 de junho do ano que vem.

Rafael Siviero

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*