Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger foi a “casa” da 3ª etapa da Copa Kings de Jiu Jitsu, no último domingo, dia 19. Crédito: Divulgação/ A1 Sports
Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger foi a “casa” da 3ª etapa da Copa Kings de Jiu Jitsu, no último domingo, dia 19.
Crédito: Divulgação/ A1 Sports

Um verdadeiro sucesso. Essas foram as palavras do organizador da 3ª Copa Kings de Jiu Jitsu, Anderson Rossi, quando questionado sobre a etapa ararense do evento esportivo, que reuniu mais de 400 atletas no Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger, no último domingo, dia 19.

Com a presença de lutadores dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília, a iniciativa foi uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras e a A1 Sports, organizadora do evento.

“Essa etapa foi perfeita. Umas das mais organizadas que nós realizamos, deu tudo certo. O pessoal abraçou a causa, tivemos um número grande lutas e lutadores. O evento superou todas as expectativas. Estamos muito confiantes de que, em breve, iremos trazer mais uma edição da Copa Kings para Araras”, disse Rossi.

Para o diretor de Esporte Hugo Lopes, a realização do evento foi muito importante para o desenvolvimento da modalidade esportiva no município. “Por ser um evento de grande porte e uma iniciativa inédita em nosso município, o evento foi sensacional, show de bola. Espero que essa seja a primeira etapa de muitas realizadas em nossa cidade. A empresa responsável está de parabéns pela estrutura e organização do evento esportivo”, comentou o diretor.

O Campeonato contou com 6 áreas de lutas. A equipe foi formada por atletas da Associação Atlética Ararense, Academia Mercadante, Sayão Futebol Clube, GRENA Nestle Araras e do Projeto Visão de Águia da IEQ e foram acompanhados pelos professores Evandro “Japão”, Rangel Marçal e Ederson Rissato, a equipe obteve ótimos resultados lutando em casa e tendo o apoio dos companheiros de equipe e familiares.

 

Relação de atletas da equipe e suas classificações:

colocação nome categoria Peso Faixa
Campeão Felipe Nepomuceno juvenil pesado Branca
Campeão Felipe Nepomuceno Juvenil absoluto Branca
Campeão Maicon Bueno máster pesadíssimo roxa
Campeão Maicon Bueno máster absoluto roxa
Campeão Ecleiberty Rilko adulto médio Branca
Campeão Milton da Costa Junior máster Meio pesado roxa
2º lugar Rodrigo Abruzzesi master pesado Preta
2º lugar Tiemi Rinzo adulto pena branca
2º lugar Guilherme Giorgiani adulto pena Roxa
2º lugar Jeziel Cabral adulto Super pesado roxa
2º lugar Rodrigo Santos máster absoluto branca
3º lugar Julio Cesar Moreira máster Super pesado preta
3º lugar Fernando Rocha máster pesadíssimo branca
3º lugar João Paulo Peres adulto médio marrom
3º lugar Anderson Aleixo máster pesado Roxa
3º lugar Ivan Correa adulto Médio Azul
3º lugar Paulo Félix adulto Pesado branca
3o Lugar Fábio Moro máster faixa azul peso pesadíssimo

 

De acordo com a Secretaria de Esporte, mais de duas mil pessoas prestigiaram o evento esportivo realizado no Ginásio Nelson Rüegger. Além do torneio de lutas, o campeonato ainda arrecadou alimentos que serão encaminhados ao Fuss (Fundo Social de Solidariedade) e futuramente destinados a duas entidades assistências do município: Associação Jesus para o Mundo e Escola da Vida.

(Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*