Para cada animal inscrito é obrigatória a doação de 2 kg de ração
Para cada animal inscrito é obrigatória a doação de 2 kg de ração
Para cada animal inscrito é obrigatória a doação de 2 kg de ração

Após o grande sucesso das duas primeiras edições da Cãominhada de Araras, acontece no dia 17 de setembro, a partir das 8h30, na praça Dr. Roberto Mercatelli, em frente ao Ginásio de Esporte “Nelson Ruegger”, a terceira edição desse grande evento pet.

A atividade é fruto de parceria entre o médico veterinário Paulo Corte, do Animal Planet Hospital Veterinário, e a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), e tem por objetivo conscientizar sobre os bons tratos, higiene e responsabilidade para com os animais, além de incentivar a adoção, orientar sobre a importância da castração, incentivar a coleta de materiais fecais do melhor amigo e auxiliar o trabalho dos grupos de proteção animal do município na arrecadação de ração e demais produtos pets.

Além disso, a edição de 2017 também contará com adoção de animais do Centro de Controle de Zoonoses de Araras (CCZ), os quais poderão ser adotados durante o evento, diminuindo, assim, o número de cães assistidos pelo Canil Municipal. “Muito contente com mais uma edição da nossa Cãominhada. Com toda certeza, a participação e a adesão de nossa população ao evento é o que nos mostra que estamos no caminho certo”, destaca Anete.

Como nas edições anteriores serão entregues aos proprietários saquinhos para recolha de materiais fecais, além de disponibilizar água mineral durante toda a duração do evento, inclusive no percurso. Também serão oferecidas avaliações de veterinários, Agility Shows, sorteios de brindes, praça de alimentação completa e outras atrações. “O nosso intuito maior é o de promover a posse responsável e de incentivar a adoção de cães que estão há longos anos no Canil Municipal, podendo ofertar um final de vida feliz para cada animalzinho. É isso que nos motiva a cada ano realizar e trabalhar pela Cãominhada de Araras”, frisa Paulo Corte.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e os interessados em participar do evento podem inscrever os animais pessoalmente no Animal Planet Hospital Veterinário e na Câmara Municipal. Válido ressaltar que para cada animal inscrito é obrigatória a doação de 2 kg de ração. Cada pet inscrito recebe uma pulseira com número de identificação, o qual será utilizado para a realização de sorteios de brindes.

Também serão realizados pré-eventos em estabelecimentos comerciais de Araras e região para reforçar a divulgação, a posse responsável dos animais e realizar a inscrição dos cães para participar da Cãominhada. No dia 17 haverá inscrições durante o evento, também após a doação dos 2 kg de ração ou da compra de um vale-ração no valor de R$ 15.

O pet participante deverá estar devidamente vacinado, obrigatório o uso de coleira, guia curta e de focinheira para animais de grande porte. Informe-se com o médico veterinário de sua confiança. “Com a ração arrecadada no evento conseguimos auxiliar os grupos de proteção animal presentes em nossa cidade, garantindo assim a alimentação dos cães assistidos”, comenta o veterinário Paulo Corte.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*