Neste sábado (25), os moradores de Araras poderão de participar do Viva Comunidade, evento organizado pela Arteris Intervias, concessionária que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo. O Viva Comunidade é uma ação de Responsabilidade Social Corporativa da Arteris que oferece ao público diversas atividades relacionadas à educação, bem-estar, saúde, segurança, qualidade de vida, meio ambiente, sustentabilidade, entre outras. O evento será das 10h às 15h no CEU – Praça Jorge Assumpção José Ometo II.

Na área da saúde, os visitantes poderão realizar exames básicos como: aferição de pressão arterial, IMC, cálculo de gordura corporal, saturação, batimentos cardíacos, teste de glicemia e no final do circuito terá o famoso quick massage. Além de todas as orientações e cuidados com a saúde também terá degustação de suplementos alimentares.

O espaço para entretenimento inclui apresentações musicais e aula de zumba. As crianças terão atenção especial no evento com estande destinado à educação para o trânsito e meio ambiente por meio do Projeto Escola e Viva Meio Ambiente Arteris, distribuições de gibis da Turma do Zé Quest, brinquedos infláveis, pintura facial, interação com palhaço, jogos de mesa, algodão doce e pipoca à vontade.

Também poderão conferir o espaço robótica, núcleo de música, exposição com 35 animais silvestres taxidermizados – o acervo dispõe de aves, mamíferos e répteis. O Viva Comunidade irá contar ainda com cortes de cabelo, masculino e feminino, designer de sobrancelha e tiara de trança.

O Projeto Lacre Amigo Arteris também marcará presença, serão arrecadados lacres de alumínio para a troca de cadeira de rodas.

MOTOCICLISTAS
Para os motociclistas, uma checagem nas condições das motocicletas, distribuição de adesivos refletivos e higienização dos capacetes, e para os ciclistas, adesivação das bicicletas, além da instalação de antenas anticerol que serão fornecidas pela Intervias/Arteris gratuitamente. “Aproximar as atividades que antes eram voltadas apenas aos usuários da rodovia, é uma forma de construir nas pessoas comportamentos conscientes”, explica a coordenadora de Sustentabilidade da Arteris, Maria José Finardi.

COMPARTILHAR