Parque ecológio
Competição será realizada no Parque Ecológico e Cultural “Gilberto Rüegger Ometto”.

A Terceira Etapa da 8ª Copa Interior de Triathlon e Duathlon – Circuito Araras, evento realizado pela Chelso Sports & Business com apoio da Prefeitura Municipal, acontece nesse final de semana, dias 23 e 24, a partir das 14 horas, nas dependências do Parque Ecológico e Cultural “Gilberto Rüegger Ometto”, e contará com a participação de mais de 400 atletas profissionais e amadores do Estado de São Paulo.
De acordo com a organização, o torneio conta com as modalidades Triathlon, Duathlon (corrida e ciclismo) e, a novidade, Aquathlon (natação e corrida), todas divididas nas categorias Sprint e Fitness (descrição das categorias no quadro no final da matéria). “O objetivo desta competição é difundir a modalidade em todas as localidades do nosso Estado, pois hoje em dia, as competições ainda são realizadas no litoral”, ressalta Guilherme Celso, membro da organização do evento.

Leandro
Leandro Gusmin irá competir nas modalidades Aquathlon e Triathlon.

Para essa competição, Araras será representada por 17 competidores, entre eles o veterano Leandro Gusmin, da equipe Sayão Futebol Clube. “Irei competir nas modalidades Aquathlon e Triathlon. Serão dois grandes desafios, mas treinei muito para essas provas e espero chegar entre os 10 primeiros”, frisou Gusmin.

O evento conta também com o auxílio do fisioterapeuta, preparador físico e proprietário da Fisio&Sports de Araras, Moacir Quintiliano, que segundo ele, o torneio será de alto nível. “Esperamos que seja uma das mais disputadas de todas as etapas da Copa Interior. O nível aqui vai ser muito alto, pois os atletas gostaram muito do local da prova e das condições da cidade. O Leandro Gusmin será um dos destaques da nossa cidade, pois ele vem treinando muito forte, mas o grande resultado já alcançamos que é a quantidade de competidores de Araras inscritos”, destaca o ararense, que também irá competir na modalidade Triathlon.

Composta por sete etapas, a oitava temporada da Copa Interior de Triathlon e Duathlon 2015 acontece em quatro cidades do interior paulista: Piracicaba, Itatiba, Araras e São Pedro. No entanto, a organização ressalta que as provas são homologadas e válidas pela Federação Paulista de Triathlon.

 

Confira a descrição das modalidades

 

Modalidade Categoria Sprint Categoria Fitness
Triathlon 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. 375 m de natação, 5 km de ciclismo e 2 km de corrida.
Duathlon 2,5 km de corrida, 20 km de ciclismo. 1 km de corrida, 5 km de ciclismo.
Aquathlon 750 m de natação e 5 km de corrida. 375 m de natação e 2 km de corrida.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*