atletas-COR
Evento aconteceu nas dependências do Parque Ecológico.

A Terceira Etapa da 8ª Copa Interior de Triathlon e Duathlon – Circuito Araras, evento realizado pela Chelso Sports & Business com apoio da Prefeitura Municipal, reuniu cerca de 400 atletas de 72 cidades do Estado de São Paulo. O evento aconteceu no último final de semana, dias 23 e 24, nas dependências do Parque Ecológico e Cultural “Gilberto Rüegger Ometto”. De acordo com a organização, o torneio contou com as modalidades Triathlon, Duathlon (corrida e ciclismo) e, a novidade, Aquathlon (natação e corrida).

Leandro-COR
No triathlon, Leandro Gusmin conquistou o 5º lugar da categoria 30 a 34 anos.

Na competição, Araras foi representada por 17 atletas, que participaram das três modalidades, sendo que 10 deles (confira a relação no quadro) conquistaram as primeiras colocações. Entre os ranqueados, o veterano Leandro Gusmin (equipe Sayão Futebol Clube) ficou entre os seis primeiros nas duas modalidades que disputou. “Foi uma competição muito difícil e também muito organizada. Me esforcei muito. No aquathlon perdi o pódio por 25 segundos, enquanto no triathlon alcancei o meu objetivo de ficar entre os cinco primeiros da minha categoria”, comentou Gusmin.

Para o preparador físico, fisioterapeuta e proprietário da Fisio&Sports, Moacir Quintiliano, a competição atingiu todas as expectativas. “Essa etapa foi surpreendente, pois bateu o recorde de inscrições, além do grande número de atletas de Araras que participaram. Só elogios”, vibrou o ararense, que também auxiliou na organização do evento.

Composta por sete etapas, a oitava temporada da Copa Interior de Triathlon e Duathlon 2015 acontece em quatro cidades do interior paulista: Piracicaba, Itatiba, São Pedro e Araras, que voltará a ser sede no mês de agosto. No entanto, a organização ressalta que as provas são homologadas e válidas pela Federação Paulista de Triathlon.

 

Atletas ararenses que ficaram entre os cinco primeiros na competição

 

Atleta Modalidade Categoria Classificação
Marcelo Shwartz Triathlon 50 a 54 anos Campeão
Fernanda Shwartz Mini Triathlon 11 a 14 anos Campeã
Andreia Carvalho Aquathlon 30 a 39 anos Vice-campeã
Clarita Álvares Triathlon 30 a 34 anos Vice-campeã
Paulo da Silva Duathlon 50 a 54 anos Vice-campeão
Rafael Fabrício Mini Triathlon 15 a 19 anos 3º lugar
Rayan Antikadjian Mini Triathlon 11 a 14 anos 3º lugar
Guilherme Zaniboni Aquathlon 20 a 29 anos 5º lugar
Leandro Gusmin Triathlon / Aquathlon 30 a 34 anos 5º e 6º lugar respectivamente
Katia Shwartz Triathlon 40 a 44 anos 5º lugar
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

    • Bom dia…

      A redação entrou em contato com o auxiliar da prova em Araras e o mesmo encaminhou a lista dos atletas premiados para serem publicados na reportagem. Pois até o fechamento da edição desta matéria, na segunda-feira (25), o resultado oficial ainda não havia sido divulgado.

      Grato pela compreensão

      Redação Opinião Jornal de Araras

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*