Na edição 2017, o evento contou com a presença de aproximadamente 40 pessoas. (Foto: Divulgação)

A atração conta com o apoio da Animal Planet Hospital Veterinário

O Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto recebe neste domingo (15) a terceira edição do Encontro de Goldens de Araras. Gratuito, o evento acontece a partir das 10h, no espaço aberto do parque.

A atração conta com o apoio da Animal Planet Hospital Veterinário. Haverá sorteios de brindes (necessária a doação de 1kg de ração), além de exames veterinários grátis, distribuições de pipocas e algodão doce. Segundo a organização, são esperados mais de 100 Goldens Retrievers e também cães de outras raças. O evento ainda terá presença de fotógrafo, além de todo suporte como carro de primeiros socorros com o doutor Paulo Corte.

Sobre a raça

O golden retriever é uma raça canina originária da Grã-bretanha, foi desenvolvida para a caça de aves aquáticas selvagens. Seu surgimento deu-se em meados do século XIX, através de cruzamentos seletivos e elaborados por Lord Tweedmouth, que buscava um cão de médio porte que fosse hábil caçador, obediente, inteligente, calmo e fácil de treinar, o que levou ao uso de diversas raças, entre elas a extinta Tweed Water Spaniel.

Modernamente, são usados para assistir cadeirantes e cegos, além de trabalharem como cães policiais e de resgate. Fisicamente, o golden é ainda um animal robusto, de pelagem mediana e lisa, e de coloração dourada. Entre suas principais características físicas está sua expressão, descrita como meiga. Devido a todas as suas qualidades, foi eleita a raça mais popular no Japão.

Outras notícias

COMPARTILHAR