A população vai participar do plantio de 40 mudas de árvores nativas

Mais 40 mudas serão plantadas no Bosque 500 anos, localizado no Parque Santa Cândida, entre as ruas Júlio Ulson e Nicolau Canônico, hoje, dia 7. A ação faz parte do projeto Araras Mais Verde, que visa envolver a comunidade para participar do plantio de mudas em áreas carentes de arborização.

A iniciativa será acompanhada por técnicos do DMA (Departamento de Meio Ambiente), órgão vinculado ao Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente), que oferecerão orientações técnicas para o plantio e o cultivo correto das mudas.

O plantio terá início às 9h. Em caso de chuva, o DMA informa que o evento será transferido para outra data a ser divulgada posteriormente. A ação estava marcada para setembro, mas, por motivo de chuva, teve que ser adiada.

A primeira edição do projeto foi realizada em junho deste ano, em área próxima ao Clube dos Bancários.

A população vai participar do plantio de 40 mudas de árvores nativas
A população vai participar do plantio de 40 mudas de árvores nativas

O projeto Araras Mais Verde tem como objetivos principais realizar plantios em áreas onde há carência de árvores no município; sensibilizar, conscientizar e incentivar a participação popular, gerando multiplicadores nas ações de arborização urbana e questões ambientais; e gerar um programa de educação ambiental quanto ao tema arborização urbana que tenha caráter contínuo.

O projeto inclui ainda, nesta primeira fase, o plantio em mais duas áreas prioritárias: Praça Mário Vieira (Jardim Pedras Preciosas) e Praça Jorge Assumpção (José Ometto 1). (Com informações Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*