No ranking nacional por tipo de prova, o atleta conquistou o 13º lugar na categoria adulto masculino de 30 a 34 anos de idade.

O corredor ararense Júnior Meneguin conquistou mais um feito em sua carreira. O atleta entrou nos novos rankings nacionais e internacionais do esporte.

Divulgado pela Federação Internacional das Associações de Atletismo (IAAF) em parceria com a rede Globo Yescom, foram ranqueados 10 mil atletas no ranking nacional e 25 mil atletas no internacional.

No ranking nacional por tipo de prova, o atleta conquistou o 13º lugar na categoria adulto masculino de 30 a 34 anos de idade com o tempo de 17 minutos e 36 segundos na prova de 5 km. No ranking nacional pela distância percorrida, Júnior ficou com o 33º lugar na classificação geral masculino no trajeto de 5 km. Já no ranking internacional pelo índice técnico a posição do atleta foi a 51º também na categoria adulto masculino de 30 a 34 anos de idade seguindo a tabela referencial da IAAF. “Fiquei muito feliz pela pontuação e pela colocação no ranking nacional e internacional. Agora é trabalhar para baixar as marcas para esse ano”, comemorou Meneguin.

O ranking nacional por tipo de prova: Relaciona o tempo do atleta à distância percorrida, valendo o melhor tempo do atleta para cada distância.No ranking nacional na maior distância percorrida, os atletas são ranqueados pela somatória das distâncias percorridas na prova, não levando em consideração o tempo ou colocação nessas referidas provas.

O ranking Internacional de melhor Índice Técnico é determinado conforme a tabela de índices, que relaciona a distância e o tempo em cada prova. A tabela de índice usada é a tabela referencial da IAAF.

O ranking completo dos atletas associados às federações nacionais e internacionais do esporte podem ser encontradas no site www.yescom.com.br.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*