Membros são nomeados pelo presidente da Câmara, por indicação dos líderes de bancada

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Araras retornaram ontem, dia 2, e os membros das Comissões Permanentes para o biênio 2015/2016 também foram nomeados pela presidência. O parecer da mesmas servem de base para a discussão dos projetos em Plenário.

De acordo com as informações obtidas até o fechamento desta edição estavam na Comissão da Justiça e Redação Breno Zanoni Cortella (PT – Partido dos Trabalhadores), Francisco Nucci Neto (PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro) e Eder Donizetti Muller (Pros – Partido da Ordem Social).

Para a Comissão de Finanças e Orçamentos foram nomeados Carlos José da Silva Nascimento (PT), Erinson Mercatelli (PSB – Partido Socialista Brasileiro) e Mário Corrochel Neto (PP – Partido Progressista).

Os vereadores Valdevir Anadão (PT) – professor Dê, Marcelo de Oliveira (PRB – Partido Republicano Brasileiro) e Anete Monteiro Casagrande (PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira) ficariam na de Obras, Serviços Públicos, Educação, Saúde, Assistência Social, Juventude, Agricultura, Meio Ambiente e Legislação Participativa.

De acordo com o Capítulo 2º do Regimento Interno, as Comissões Permanentes têm como objetivo estudar os assuntos submetidos ao seu exame e apresentar um parecer sobre eles.
Seus membros são nomeados pelo presidente da Câmara, por indicação dos líderes de bancada, para um período de dois anos, observada sempre a representação proporcional partidária. Logo, não poderá ter mais de um vereador do mesmo partido em uma comissão, da mesma forma que o mesmo vereador não poderá participar de mais de uma comissão.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*