A Secretaria Municipal de Saúde divulgou que foi ampliado o atendimento médico domiciliar em Araras, após a implantação do programa Melhor em Casa, em 2014. O programa recebe investimentos do Governo Federal, via SUS (Sistema Único de Saúde).

No ano passado, conforme balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, durante audiência pública realizada na semana passada, foram 1.748 visitas domiciliares realizadas pela equipe.

O número quase triplicou em relação ao ano de 2013, quando o antigo Pamd (Programa de Atenção Médico Domiciliar), mantido apenas com recursos da Prefeitura, realizou 661 atendimentos. O aumento foi de 164%.

Entre atendimento médico, visitas domiciliares, procedimentos de enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista e assistência social foram realizados 5.565 atendimentos durante o ano.

O Melhor em Casa conta com equipe multiprofissional de atenção domiciliar, composta um por médico (jornada de 40 horas/semana), um enfermeiro (40 horas/semana), dois técnicos ou auxiliares de enfermagem (36 horas/semana) e um fisioterapeuta (30 horas/semana); e por uma equipe multiprofissional de apoio, que envolve uma assistente social, um nutricionista e um psicólogo, que trabalham em jornada de no mínimo 20 horas semanais.

O encaminhamento dos pacientes é feito pelos equipamentos da rede pública de saúde, como hospitais e demais unidades de saúde que atendem via SUS (Sistema Único de Saúde). (Com informações da Secom).

Melhor em casa registrou 1,7 mil atendimentos médicos domiciliares em 2014.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*