Em caso de chuva, o evento será transferido para o Ginásio Municipal de Esportes “Nelson Rüegger”

Mais de 2 mil crianças são esperadas pela organização no domingo

A 59ª edição da Maratona de Desenho “Hélio Ferreira da Silva”, organizada pelo Lions Clube de Araras, em parceria com a Prefeitura Municipal, acontece neste domingo (29), a partir das 9 horas, na Praça Barão de Araras, em frente ao Coreto. Em caso de chuva, o evento será transferido para o Ginásio Municipal de Esportes “Nelson Rüegger”.

Segundo a organização, podem participar da Maratona crianças com idades entre dois e 14 anos e portadoras de necessidades especiais. O tema para o desenho será escolhido na hora.

“Para esse ano a nossa expectativa é que mais de duas mil crianças participem do evento. A Maratona, no passar dos anos, se tornou tradicional em nossa cidade. A cada edição vemos aumentar o número de participantes, além da qualidade dos trabalhos feitos pelas crianças e, esperamos, que isso continue sempre”, comentou Pascoala Perches, coordenador do evento.

Na edição de 2016, a aluna Maria Eduarda Fornaro, da Emef Professor Júlio Ridolfo”, foi a vencedora da categoria sete a 14 anos
Na edição de 2016, a aluna Maria Eduarda Fornaro, da Emef Professor Júlio Ridolfo”, foi a vencedora da categoria sete a 14 anos

A “disputa” será dividida nas categorias de dois a seis anos de idade, de sete a 14 e classe especial. Já a premiação para os vencedores será da seguinte forma: troféus para os três primeiros colocados e uma bicicleta para os campeões de cada categoria, além de uma bicicleta para escola com maior número de participantes. Vale ressaltar que os trabalhos serão avaliados por professores de artes de escolas da rede municipal, estadual e privada.

Haverá sorteios de bicicletas para os participantes no dia da Maratona e também para os vencedores no dia da cerimônia de premiação, com data e local a definir pela organização.

Na edição de 2016, com o tema “Olímpiadas e seus esportes”, o desenho vencedor da categoria sete a 14 anos de idade foi da aluna Maria Eduarda Fornaro, da Emef “Professor Júlio Ridolfo”. Já o prêmio de escola com maior número de participantes foi para o Insa (Instituto Nossa Senhora Auxiliadora), com 150 alunos.

César Foguel

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*