Provas de ciclismo contaram com percurso de 20 km. Créditos: Tânia Teodoro/Divulgação
Provas de ciclismo contaram com percurso de 20 km.
Créditos: Tânia Teodoro/Divulgação

A cidade de Araras recebeu a 5ª etapa da 9ª Copa Interior de Triathlon e Duathlon no último fim de semana. As competições foram realizadas no Parque Ecológico e Cultural “Gilberto Rüegger Ometto”, no sábado e domingo, dias 30 e 31.

De acordo com a empresa organizadora do evento esportivo, a Chelso Sports & Business, 300 atletas de 71 cidades do Estado de São Paulo participaram das provas. Araras contou com 11 atletas na competição.

No sábado, as provas do Aquathlon foram nas distâncias Fitness (375 metros de natação e 2km de corrida) e Sprint (750 metros de natação e 5km de corrida), além da participação de 40 crianças na corrida infantil, a Copinha Run Kids.

Já no domingo, as disputas aconteceram nas distâncias Sprint Triathlon (750 metros de natação, 20km de ciclismo e 5 km de corrida); Fitness Triathlon (375m de natação, 5km de ciclismo e 2km de corrida), Sprint Duathlon (2,5km de corrida, 20km de ciclismo e 5km de corrida) e Fitness Duathlon (1km de corrida, 5km de ciclismo e 2km de corrida).

Competição já faz parte do calendário esportivo municipal. Créditos: Tânia Teodoro/Divulgação
Competição já faz parte do calendário esportivo municipal.
Créditos: Tânia Teodoro/Divulgação

O ararense Juninho Pereira conquistou o segundo lugar na categoria de 25 a 29 anos. “Infelizmente perdi a chance de ficar com o título, mas vou lutar pelo vice-campeonato”, contou o atleta.

Já o atleta Leando Gusmin ficou em quinto lugar na categoria de 35 a 39 anos. “Estou feliz pelo resultado, pois consegui alcançar eu objetivo que era estar entre os 5 primeiros na minha categoria”, afirmou.

Essa é a sexta vez que Araras foi sede da Copa – a última aconteceu no mês de junho e foi válida pela 4ª etapa. A etapa ararense reuniu atletas de 60 cidades.  As quatro primeiras etapas foram realizadas nas cidades de Piracicaba (fevereiro), Itatiba (março e maio) e Araras (junho).

Ainda de acordo com a Chelso Sports, a 6ª etapa acontece na cidade de São Pedro, nos dias 11 e 12 de setembro. A última etapa da Copa Interior acontece nos dias 22 e 23 de outubro, em Piracicaba.

(Maria Rita Zuliani com informações da Secom)

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*