Na edição de 2017, a aluna Bruna Zulian, da Emef Professor Júlio Ridolfo”, foi a vencedora da categoria sete a 14 anos. (Foto: Arquivo)

Em caso de chuva, o evento será adiado para o dia 4 de novembro; Nesta ano disputa terá a categoria veteranos

A 60ª edição da Maratona de Desenho “Hélio Ferreira da Silva”, organizada pelo Lions Clube de Araras, em parceria com a Prefeitura Municipal, acontece neste domingo (21), a partir das 9 horas, na Praça Barão de Araras, em frente ao Coreto. Em caso de chuva, o evento será adiado para 4 de novembro e se persistir o mau tempo transferido para o Ginásio Nelson Rüegger.

Segundo a organização, podem participar da Maratona crianças com idades entre dois e 14 anos, classe especial e veteranos. O tema para o desenho será escolhido na hora.

“Para esse ano a nossa expectativa é que mais de duas mil crianças participem do evento. A Maratona, no passar dos anos, se tornou tradicional em nossa cidade. A cada edição vemos aumentar o número de participantes, além da qualidade dos trabalhos feitos pelas crianças e, esperamos, que isso continue sempre”, comentou Pascoala Perches, coordenadora do evento.

Mais de 2 mil crianças são esperadas pela organização no domingo. (Foto: Arquivo)

A “disputa” será dividida nas categorias de dois a seis anos de idade, de sete a 14, classe especial e veteranos. Já a premiação para os vencedores será da seguinte forma: troféus para os três primeiros colocados e uma bicicleta para os campeões das categorias dois a seis e sete a 14 anos, além de uma bicicleta para escola com maior número de participantes. Vale ressaltar que os trabalhos serão avaliados por professores de artes de escolas da rede municipal, estadual e privada.

Haverá sorteios de bicicletas para os participantes no dia da Maratona e também para os vencedores na cerimônia de premiação, com data e local a definir pela organização.

Na edição de 2017, com o tema “Uma Floresta Encantada”, o desenho vencedor da categoria sete a 14 anos de idade foi da aluna Bruna Zulian, da Emef “Professor Júlio Ridolfo”. Já o prêmio de escola com maior número de participantes foi para o Insa (Instituto Nossa Senhora Auxiliadora), com 150 alunos.

Categoria veteranos

Por se tratar da 60ª edição, no evento deste ano pais, tios e até avós dos participantes também poderão desenhar pela categoria veteranos. “Nossa intenção é fazer uma mescla da antiga com a nova geração. Afinal são 60 anos da Maratona, onde aqueles que participaram no passado terão a oportunidade de voltar à infância”, explicou Pascoala.

No entanto, a organização ressalta que para esta categoria haverá premiação diferente das demais.

Outras notícias

COMPARTILHAR