Tradicional evento ocorreu no último domingo (21). (Foto: César Foguel/Opinião)

Participantes do concurso foram divididos em categorias por idades, que vão de dois a 14 anos, classe especial e veteranos

Com o tema “Os Animais do Nosso Brasil”, a 60ª Maratona de Desenho “Hélio Ferreira da Silva”, promovida pelo Lions Clube, em parceria com a Prefeitura de Araras, reuniu mais de quatro mil pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, no último domingo (21) na Praça Barão de Araras. O evento também contou com o sorteio de bicicletas ao público presente.

Os participantes do concurso foram divididos em categorias por idades, que vão de dois a 14 anos, classe especial e veteranos. Os melhores desenhos das categorias 2 a 6 e 7 a 14 anos, além da escola com o maior número de alunos presentes no evento serão premiados com troféus e bicicletas. Haverá também premiação por faixa etária.

De acordo com os organizadores do evento, a seleção está marcada para amanhã (24) na Emeief Lions Clube. Uma comissão de professores de artes das escolas municipais, estaduais e particulares do município ficará responsável pelas escolhas. Já a data e local da premiação serão definidos até a próxima sexta-feira (26).

“Os Animais do Nosso Brasil” foi o tema da edição 2018 da Maratona de Desenho. (Foto: Geraldo Martins)

“A Maratona foi muito agradável. A população ararense abraçou a ideia de uma forma muito positiva, a Praça Barão se transformou em ambiente familiar, muitas crianças das escolas estiveram presentes. O evento foi além das nossas expectativas”, destacou Pascoala Perches, coordenadora da Maratona de Desenho.

Além do concurso, foram sorteadas bicicletas aos participantes no final do evento. Também estiveram presentes na Maratona de Desenho Infantil o vereador Eduardo Elias Dias “Dú Segurança” (PHS), além dos secretários municipais de Educação e Esporte, Mariana Mani Moura e Douglas Marcucci.

Além do concurso de desenho, 50 bicicletas foram sorteadas aos participantes durante o evento. (Foto: Geraldo Martins)

Outras notícias

COMPARTILHAR