Além da Escola Joanita, o Unar também integra o programa Escola da Família.

O programa Escola da Família retorna às atividades em todo o Estado hoje, dia 7. Em Araras, a Escola Estadual “Profa “Joanita Kammer Martins Pereira”, localizada no Jardim Ometto 3, é a única no município que integra o programa. Entretanto o Unar (Centro Universitário “Dr. Edmundo Ulson”), no Jardim Cândida, também é uma unidade conveniada,.

A Escola da Família oferece todos os sábados e domingos, opções gratuitas de lazer, esporte e serviços voltados aos alunos, pais e vizinhos escolares.

Em 2015, a missão do Governo do Estado é espalhar o gosto pela leitura na comunidade incentivando o hábito de ler, então a Secretaria da Educação do Estado sugere uma programação diferente que inclui o ‘cantinho do livro’ e exposições.

No ‘cantinho do livro’, o público terá acesso livre a revistas, jornais e todo tipo de material literário. O espaço também será usado como palco para os eventos. Para isso, voluntários e coordenadores da Escola da Família têm a missão de decorar esses ambientes com pufes e almofadas e, assim, incentivar o momento de leitura. “O programa Escola da Família da ‘Joanita’ também vai aderir aos projetos do Estado, pois acreditamos que é importante, com isso teremos uma grande adesão da comunidade, dos próprios alunos e familiares participando de todas as oficinas”, disse Silvana Noya Pires Michelin, diretora da escola.

Durante o mês de férias, as equipes de cada escola traçaram atividades, entre as sugestões propostas pela Secretaria estão rodas de contação de história, saraus, encontros com escritores, produção de textos, teatro e até eventos com clássicos da literatura infantil. Algumas ideias serão colocadas em prática já nesta semana no retorno do programa.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*