A Caixa Econômica Federal participa hoje, dia 26, às 10h, da entrega das 680 unidades do Residencial Jardim Aeroporto – “Prefeito Professor Milton Severino”, empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) destinado a famílias com renda de até R$ 1,6 mil (Faixa I). 

A Emhaba (Empresa Municipal de Habitação de Araras) definiu nesta quarta-feira o cronograma final de ocupação das casas do Residencial Prefeito Milton Severino, que fica próximo ao Aeroporto Municipal, na zona norte.

As mudanças ocorrerão de forma escalonada, com duas quadras sendo liberadas para receberem os moradores a cada dia, a partir de 29 de junho, segunda-feira próxima. A liberação das últimas quadras será no dia 6 de julho. O prazo de 30 dias para cada família ocupar sua casa será contado a partir da data em que as respectivas quadras estiverem liberadas.

A não ocupação das casas nesse prazo, conforme determina a legislação do programa Minha Casa, Minha Vida e também as regras da Caixa Econômica Federal, leva à rescisão do contrato. “Temos tido sempre o cuidado de ressaltar às famílias essa cláusula. As casas foram construídas para quem precisa. É lógico trabalhar com a realidade de quem realmente necessita, ou seja, foi contemplado com a moradia e vai ocupa-la assim que a quadra estiver liberada”, diz o presidente da Emhaba, Jackson de Jesus.

O escalonamento da ocupação com duas quadras liberadas por dia, avalia a Emhaba, vai facilitar a logística na região do residencial e também o suporte que profissionais da construtora Cataguá, responsável pelas edificações, dará às famílias para bem utilizarem os sistemas elétrico, hidráulico, de aquecimento solar, entre outras coisas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*