Mais de 500 atletas participaram da 7ª edição da Corrida Independência de Araras. Créditos: Secom/PMA
Mais de 500 atletas participaram da 7ª edição da Corrida Independência de Araras.
Créditos: Secom/PMA

A 7ª edição da Corrida Independência de Araras, realizada no último domingo, dia 4, reuniu mais de 500 atletas no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto. A tradicional prova de rua contou com a presença de competidores de 18 cidades do Estado de São Paulo. O evento esportivo faz parte das comemorações à Independência do Brasil.

Além de Araras, estiveram presentes corredores de Hortolândia, Mogi Mirim, Iracemápolis, Mogi Guaçu, São Paulo, Itirapina, Sumaré, Conchal, Campinas, Santa Bárbara D’Oeste, Limeira, Espírito do Santo do Pinhal, Rio Claro, Alumínio, Santa Cruz das Palmeiras, Artur Nogueira e Mairinque.

“Mais uma vez, os atletas de Araras e de outras cidades do Estado prestigiaram a corrida e lotaram o Parque Ecológico. Nós, da Secretaria de Esporte, ficamos muito felizes com essa participação bastante expressiva. A corrida é fruto de um trabalho em equipe, que envolveu funcionários da Secretaria de Esporte e também de outros setores da Prefeitura, e pode ser considerada uma das principais provas da nossa região, em número de cidades envolvidas e atletas participantes”, comentou o secretário de Esporte, Lazer e Atividades Motoras, Luiz Paulo Franco.

Lurdinha Padilha participou da 7ª Corrida da Independência e completou a prova em 1 hora e 8 minutos. Créditos: Arquivo/Opinião
Lurdinha Padilha participou da 7ª Corrida da Independência e completou a prova em 1 hora e 8 minutos.
Créditos: Arquivo/Opinião

A 7ª Corrida Independência contou com atletas em cinco categorias: classificação geral, categoria 1 (até 30 anos), categoria 2 (de 31 a 40 anos), categoria 3 (de 41 a 50 anos) e categoria 4 (acima de 51 anos) – todas com disputas no masculino e feminino, em 5km e 10km.

José Cláudio C. dos Santos foi o primeiro atleta a cruzar a linha de chegada, realizando o percurso de 5km em 16’50’’. A segunda colocação ficou com Edemilton Santos de Oliveira (Bida) – Top Fitness, e o terceiro lugar com Dener Thiago de Oliveira (Fisio & Sports)

Já nos 5km feminino, as melhores marcas foram de Michelle Aparecida Fernandes (Irmãos Gonçalves) – 23’33’’, Fátima Aparecida da Silva Siqueira César (Marcelo Cabrini) e Rosineide Marques dos Santos (Prefeitura de Alumínio).

Solidariedade

Os atletas doaram alimentos não perecíveis, na retirada do chip. De acordo com balanço divulgado pela Secretaria de Esporte foram arrecadados 443 kg de alimentos, que serão destinados a entidades assistências da cidade.

A 7ª edição da Corrida Independência foi realizada pela Prefeitura de Araras, por meio da Secretara Municipal de Esporte, e contou com apoio do Tonin Superatacado, da Intervias e do Sesi, que montou uma tenda com um serviço de orientação e conscientização para uma vida saudável, além de participação do grupo Café com Pedal, que auxiliou no circuito da prova.

(Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*