A Prefeitura de Araras concluiu as obras de instalação da nova rede de águas pluviais na Avenida Irineu Carrocci, no José Ometto. Com isso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas deu fim ao problema da abertura de uma “cratera” na via, que ocorreu em janeiro devido ao rompimento da antiga rede que escoava águas de chuva.

Ainda nesta semana, são realizados os serviços de instalação de alambrado em parte do entorno do Bosque Ararinha. Com a abertura da “cratera”, parte do passeio público e do alambrado foi deteriorada.

Os serviços envolveram ainda a troca de aproximadamente 15 metros de tubulação de águas pluviais, recomposição e compactação da terra, instalação de parte do passeio público e pavimentação de todo o trecho atingido.

Problema em “cratera” na Avenida Irineu Carrocci foi solucionado
Problema em “cratera” na Avenida Irineu Carrocci foi solucionado

Além disso, foi construída uma caixa de inspeção (dispositivo enterrado nos pontos de mudança de direção de uma canalização de águas pluviais, e que permite o acesso para limpeza e inspeção) e também uma laje de proteção sob a tubulação para evitar outros rompimentos.

No final de janeiro, o rompimento da tubulação de 80 cm de diâmetro provocou a abertura de uma “cratera” de 7m de diâmetro por 5m de profundidade. Isso fez com que todo o asfalto, num raio de 10 metros, ficasse comprometido, levando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas a tomar providências urgentes para solucionar o problema.

(Com informações Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*