Trecho da Avenida Ignácio Zurita Neto, entre a Rua dos Coroados e a Avenida Horácio Krepischi, será duplicado

A Prefeitura de Araras abriu licitação para duplicar a Avenida Ignácio Zurita Neto, no trecho compreendido entre a Rua dos Coroados e a Avenida Horácio Krepischi. A informação foi antecipada com exclusividade pelo Opinião Jornal no dia 7 de abril. A execução da obra só foi possível após a administração consolidar a desapropriação de área localizada neste trecho, que inviabilizava até então a duplicação.

Trecho da Avenida Ignácio Zurita Neto, entre a Rua dos Coroados e a Avenida Horácio Krepischi, será duplicado
Trecho da Avenida Ignácio Zurita Neto, entre a Rua dos Coroados e a Avenida Horácio Krepischi, será duplicado

O decreto nº. 6.058, publicado em 11 de junho de 2014, declarou a área de utilidade pública para fins de desapropriação. Com isso, a Avenida Ignácio Zurita Neto ficará com duas pistas em todo o trecho, melhorando inclusive o acesso de veículos à Avenida Loreto, importante via de ligação entre o Centro e a zona leste.

De acordo com a Secretaria de Planejamento, Gestão e Mobilidade, a obra inclui a demolição do muro que ficava na área desapropriada, instalação de rede de drenagem de águas pluviais, paisagismo com plantio de grama no canteiro central, construção de guias e sarjetas, e pavimentação asfáltica de 3.100 m².

A medida também faz parte da revitalização da Avenida Loreto, que inclui intervenções e melhorias em todo o sistema viário da região. Outra medida será a implantação de duas rotatórias na Avenida José Marques da Silva – uma delas em frente ao Hospital da Unimed e outra no cruzamento com a Rua João Buzo, próxima à Praça Mamede de Souza – e o fechamento dos demais acessos pelo canteiro central.

Empresas interessadas podem enviar as propostas até o dia 26 de maio, às 10h. A pasta contendo o edital e anexos está à disposição dos interessados para consulta no site da Prefeitura de Araras – www.araras.sp.gov.br/licitacao, e também na Coordenadoria de Compras, localizada no Paço Municipal, na Rua Pedro Álvares Cabral, Centro.

Os investimentos estimados na licitação são de R$ 466.345,92 e envolvem recursos próprios da Prefeitura de Araras.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*