Primeira fase do processo seletivo está agenda para o dia 29 de novembro, enquanto a segunda etapa acontece de 10 a 12 de janeiro de 2016.

Já estão abertas as inscrições para o vestibular da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) 2016 da USP (Universidade de São Paulo) e podem ser realizadas

Primeira fase do processo seletivo está agenda para o dia 29 de novembro, enquanto a segunda etapa acontece de 10 a 12 de janeiro de 2016.
Primeira fase do processo seletivo está agenda para o dia 29 de novembro, enquanto a segunda etapa acontece de 10 a 12 de janeiro de 201

até o dia 9 de setembro no site www.fuvest.com.br. Ao completar a inscrição e pagar a taxa estabelecida no prazo, o aluno receberá um número de inscrição que permitirá consultar no site o local onde realizará as provas. A primeira fase do processo seletivo está agenda para o dia 29 de novembro, enquanto a segunda etapa acontece de 10 a 12 de janeiro de 2016.

De acordo com a Fuvest, o processo vai selecionar 9.568 candidatos para os 249 cursos de graduação da USP, distribuídos nos oito campi do Estado, e 120 para o curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. No ano passado, mais de 140 mil estudantes se inscreveram no vestibular.

Já nesta edição, há menos vagas em disputa na Fuvest porque a USP decidiu, em junho, que 13,5% das vagas de graduação serão disputadas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do Ministério da Educação. Ao todo, serão oferecidas 1.489 pelo sistema do MEC que utiliza as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2015, que acontece em 24 e 25 de outubro.

 

Locais de provas

As provas da primeira fase serão realizadas em 32 municípios do Estado de São Paulo. Na região metropolitana haverá exames em Barueri (com Santana do Parnaíba), Carapicuíba, Diadema, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Taboão da Serra e São Paulo.

Já no interior, a Fuvest aplicará as avaliações em Barretos, Bauru, Campinas, Fernandópolis, Franca, Jaú, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

Na segunda fase, os candidatos convocados que se inscreveram em Barretos farão as provas em Ribeirão Preto; os de Fernandópolis deverão se deslocar até São José do Rio Preto e os de Jaú e Marília serão realocados para Bauru.

 

Provas

De acordo com a organização do vestibular, o exame da 1ª fase terá duração de cinco horas. A prova será composta por 90 questões sobre português, história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês.

Já na segunda fase, os candidatos fazem três provas discursivas com questões de português e redação, história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. Cada avaliação terá quatro horas de duração.

 

Chamada dos classificados

A primeira chamada será divulgada em 2 de fevereiro de 2016 no site www.fuvest.br. (Com informações do portal G1)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*