A tradicional corrida acontece no dia 9 de setembro, com a largada e chegada em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Nelson Rüegger. (Foto: Arquivo)

Com 800 vagas, atletas podem se inscrever até o dia 31 de agosto pela internet; Prova acontece em 9 de setembro

Estão abertas as inscrições para a 9ª edição da Corrida Independência, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pela internet por meio do site www.chiptiming.com.br. O prazo encerra em 31 de agosto ou até esgotar as 800 vagas disponíveis.

A tradicional corrida acontece no dia 9 de setembro, com a largada e chegada em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Nelson Rüegger. A prova conta com as distâncias de 5 e 9 km, e os percursos serão os mesmos da Corrida 24 de Março deste ano (os atletas vão correr até o Jardim Sobradinho e voltar pelo Jardim Belvedere.

Os atletas serão divididos por categorias de idade e geral. Serão premiados com troféus os cincos primeiros colocados de cada categoria e todos os inscritos receberão medalhas de participação.

Já o chip e número de peito serão entregues nos dias 6 e 8 de setembro. A organização aos participantes a doação de caixas de leite, que serão repassadas ao Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras. A doação pode ser feita no dia da retirada dos kits.

Na edição de 2017, a Corrida Independência contou com a participação de mais de 800 atletas de Araras e região. A prova marca o encerramento da Semana da Pátria no município. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 ou 3544-3604.

Confira as categorias de disputa da 9ª Corrida da Independência

  • Categoria Geral (Masculino e Feminino)
  • Categoria I – Até 20 anos (Masculino e Feminino)
  • Categoria II – De 21 a 30 anos (Masculino e Feminino)
  • Categoria III – De 31 a 40 anos (Masculino e Feminino)
  • Categoria IV – De 41 a 50 anos (Masculino e Feminino)
  • Categoria V – De 51 a 59 anos (Masculino e Feminino)
  • Categoria VI – Acima de 60 anos (Masculino e Feminino)
COMPARTILHAR