????????????????????????????????????

Cadastros devem ser realizados via internet, pelo site www.runnerbrasil.com.br até o dia 5 de setembro ou até atingir o número máximo de 600 atletas 

Em 2016, a Corrida da Independência reuniu mais de 500 corredores de 18 cidades do Estado de São Paulo
Em 2016, a Corrida da Independência reuniu mais de 500 corredores de 18 cidades do Estado de São Paulo

Começam hoje (24) as inscrições para a 8ª edição da Corrida da Independência, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras. Os cadastros devem ser realizados via internet, pelo site www.runnerbrasil.com.br, até o dia 5 de setembro ou até atingir o número máximo de 600 atletas. A inscrição é gratuita, mas a organização pede aos participantes a doação de uma caixa de leite, para ser entregue no dia da prova, que será encaminhada ao Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras.

A tradicional prova acontece no dia 10 de setembro, com largada às 8h, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Nelson Rüegger. A concentração dos atletas está marcada para as 7h30. A corrida terá os percursos de 5 e 10kms.

Segundo o secretário de Esportes, Douglas Marcucci, este ano a competição contará com várias novidades. “Diferente da Corrida 24 de Março, nesta prova poderão participar atletas de outras cidades e pensando nisso nós aumentamos o número de vagas para 600, pois em relação ao ano passado, quando eram apenas 500 vagas, muitos ararenses ficaram de fora”, explicou. “Além disso, faremos alterações nos percursos, implantaremos pontos de hidratação com água a cada 2,5km, barracas de degustação de sucos e frutas, enfim, uma série de mudanças para valorizar ainda mais a corrida”, concluiu Marcucci.

De acordo com o regulamento, poderão participar da prova atletas de ambos os sexos, com idade mínima de 16 anos completos até a data do evento. Em 2016, a Corrida da Independência reuniu mais de 500 corredores de 18 cidades do Estado de São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-8347 ou pelo site www.runnerbrasil.com.br.

César Foguel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*