As palestras serão realizadas auditório do Prédio “Dr. Roberto Mercatelli” – Bloco A, localizado no campus da instituição. (Foto: Arquivo)

Ao todo são oferecidas bolsas parciais (50%) em 23 cursos de graduação presenciais nas áreas da saúde, engenharia, tecnologia, educação e negócios

Exame acontece no dia 3 de dezembro, no campus da FHO|Uniararas
Exame acontece no dia 3 de dezembro, no campus da FHO|Uniararas

Já estão abertas as inscrições para o Vestibular e Concurso de Bolsas 2018 da FHO|Uniararas e podem ser feitas pelo site vestibular.uniararas.br. Para a prova de bolsas não há cobrança de taxa.

Ao todo são oferecidas bolsas parciais (50%) em cursos de graduação presenciais nas áreas da saúde, engenharia, tecnologia, educação e negócios. O interessado pode se inscrever em três formas:

  • Apenas como candidato não bolsista, caso não preencha os requisitos do Concurso, concorrendo a uma vaga por meio do Vestibular;
  • Apenas como candidato bolsista, concorrendo a uma vaga por meio do Concurso de Bolsas;
  • Em ambos os processos seletivos, caso preencha os requisitos da bolsa e também tenha interesse em concorrer a uma vaga não bolsista.

O Vestibular e Concurso de Bolsas da FHO|Uniararas acontece no dia 3 de dezembro no campus da instituição, na avenida Dr. Maximiliano Baruto, 500 – Jardim Universitário. Mais informações pelo site processoseletivo@uniararas.br ou pelo telefone 0800 770 44 55.

Mestrado Profissional em Ortodontia recebe conceito 4 da CAPES 

O Programa de Pós-graduação em Odontologia – área de concentração Ortodontia da Fundação Hermínio Ometto, recebeu na última quarta-feira (20) o conceito 4 – em escala que varia de 1 a 5 – na Avaliação Quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), realizada com o objetivo de certificar a qualidade da pós-graduação brasileira.

Atualmente, 24 cursos de Mestrado Profissional são recomendados e reconhecidos pela CAPES no país, sendo nove deles com área de concentração em Ortodontia. Com a atribuição do novo conceito, o curso da FHO ganha destaque. “A partir da nota 4, nosso Mestrado passa a ocupar a segunda posição no Brasil, entre os Mestrados Profissionais em Ortodontia. E no Estado de São Paulo, o Mestrado Profissional em Ortodontia da FHO divide a primeira posição”, comentou o coordenador do curso, Prof. Dr. Mário Vedovello Filho.

A atribuição do conceito 4 foi recebida com muita alegria pela comunidade acadêmica, pois atesta a qualidade do ensino oferecido pela Instituição e o trabalho desenvolvido por professores, coordenadores, alunos e ex-alunos do Programa na área da pesquisa científica. “Para o aluno, a nota 4 representa que a escolha do curso, do corpo docente e da Instituição foi acertada. Para o curso, o conceito 4 representa a consolidação e maturidade do Mestrado em Ortodontia. Para a Instituição, a oportunidade de novas fronteiras dentro da Pós-graduação, como por exemplo, a solicitação de um curso de Doutorado”, comentou a vice-coordenadora do Programa, Profª. Dra. Silvia Amélia S. Vedovello.

Criado em janeiro de 2002 e recomendado pela CAPES desde outubro do mesmo ano, o Programa de Pós-graduação em Ortodontia da FHO já formou 229 mestres, que representam um profissional qualificado para a prática clínica e para a pesquisa, estruturando-se nas novas tendências da profissão.

César Foguel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*