Os exames serão aplicados em duas fases; A primeira etapa acontece no dia 21 de maio

As escolas podem se cadastrar até o dia 15 de março pela internet

Estão abertas as inscrições para a 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Podem participar da competição alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio (incluindo EJA) de escolas estaduais, municipais, federais e privadas.

As unidades de ensino interessadas devem preencher a ficha cadastral disponível no site da OBMEP (www.obmep.org.br/) até o dia 15 e março.  A inscrição para as escolas públicas é gratuita.

As provas são divididas em três níveis (6º e 7º anos Fundamental; 8º e 9º anos Fundamental; e Ensino Médio). Os exames serão aplicados em duas fases: a primeira, com questões de múltipla escolha e a segunda com questões discursivas. A primeira fase acontece no dia 21 de maio.

Já a segunda fase será realizada em local definido pela organização da OBMEP no dia 28 de setembro. O resultado final deve ser divulgado dia 3 de dezembro.

Na última edição, alunos da rede estadual de todas as regiões do Estado de São Paulo participaram da competição. O resultado geral da rede foi de 723 medalhas, sendo 64 de ouro, 159 de prata e 500 de bronze.

 

Outras notícias

COMPARTILHAR