O projeto “Bom de Nota, Bom de Bola” será lançado hoje, dia 2, no Cedinsa, localizado na Avenida Jerônimo Ometto, no Jardim Rosana.
A iniciativa, desenvolvida pelo convênio firmado com o Santos Futebol Clube, vai atender cerca de 300 meninos de 9 a 17 anos que participam de escolinhas de futebol coordenadas pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras.

O convênio firmado entre a Prefeitura de Araras e o Santos F.C. visa desenvolver o futebol de base ararense.
Créditos: Divulgação
O convênio firmado entre a Prefeitura de Araras e o Santos F.C. visa desenvolver o futebol de base ararense.
Créditos: Divulgação

As atividades serão implantadas nos cinco núcleos esportivos já existentes em Araras: Centro Esportivo Alcides Zaniboni (Capixaba) – professor Sidnei Gonçalves; Escolinha do Jardim São João – professor Paulo Sales; Escolinha do Jardim Marabá – professor Aílton Lira; Escolinha do Parque das Árvores – professor Sílvio Garlizoni; e na escolinha do projeto Revelação no Centro de Convivência da 3ª Idade Hilda Masson Bordin (antiga AABB) – professor Caíque.

O convênio firmado entre a Prefeitura de Araras e o Santos F.C. visa desenvolver o futebol de base ararense, além de promover talentos locais que poderão defender o time da baixada santista.

Segundo Joilson dos Santos Souza, secretário municipal de esporte, os meninos terão a perspectiva de ser um jogador de futebol profissional. “Eles serão avaliados e os que mais se destacarem irão jogar profissionalmente pelo Santos”, disse o secretário.

Os atletas receberão uniformes e materiais esportivos, além de participar de avaliações físicas e técnicas realizadas por representantes do clube.

(Maria Rita Zuliani)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*