Estudantes já cadastrados até o ano de 2014 terão o aditamento de seus contratos.

Os estudantes que fizeram contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 2014 podem ficar tranqüilos. O sistema de cadastro, que segundo o Ministério da Educação, vem sendo aprimorado ao longo dos anos ficará aberto até o dia 30 de abril.

De acordo com o secretário-executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, todos os estudantes já cadastrados até o ano passado terão o aditamento de seus contratos. “A qualquer momento que fizer o aditamento, ele vale desde o início do semestre”, afirmou em nota.

No entanto, o secretário reiterou que a lentidão no sistema, enfrentada por alguns alunos, está sendo corrigida. “Nós já tivemos uma grande melhora nesta semana, por isso atingimos mais de 830 mil contratos aditados, e nos próximos dias teremos ainda mais celeridade no processo”, concluiu.

Além de garantir a renovação de 1,9 milhão de pessoas, em 2015, o MEC está com mais vagas para novos contratos e todas serão distribuídas entre os cursos com qualidade em diversas regiões do Brasil. Até o momento, o Governo Federal ofereceu, para este ano, 205 mil vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e 213 mil bolsas para o Programa Universidade para Todos (ProUni). (Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*