Marcela Finardi deixa uma filha de aproximadamente apenas dois anos de idade
pedra
Além do acusado ter usado uma faca para cometer o assassinato, de acordo com a Polícia o menor também utilizou uma pedra para efetuar um golpe contra a cabeça da vítima

Suspeitos foram averiguados, ouvidos e até detidos durante as investigações do crime que chocou a cidade de Araras no último mês de outubro. O caso do assassinato de Marcela Finardi, que tinha 31 anos de idade e era de família tradicional da cidade, foi solucionado pela Polícia Civil do município cerca de um mês depois, e o autor do crime que é um adolescente de 17 anos, segundo a polícia, está apreendido.

Embora o caso tenha sido encerrado na semana passada, a reportagem teve acesso na tarde de ontem, dia 7, a um resumo das investigações do crime. Segundo a polícia, o adolescente que matou Marcela além de ter usado uma faca para cometer o assassinato também utilizou uma pedra para efetuar um golpe contra a cabeça da vítima. A causa da morte foi de hemorragia, já que as facadas no pescoço fizeram com que Marcela perdesse muito sangue.

Conforme apurado nas investigações, o crime, que aconteceu em uma praça pública no Jardim Morumbi no dia 28 de outubro, ocorreu durante a madrugada e após uma discussão entre três pessoas, o acusado, Marcela e uma outra mulher que seria namorada do menor de idade e amiga da vítima. Ainda segundo o resumo do relatório da Polícia Civil, a causa da morte provavelmente foi passional, pois ocorreu durante uma briga envolvendo os três.

O provável autor do crime está internado em uma clínica médica, já que aproximadamente uma semana após o crime o mesmo foi encontrado com cinco ferimentos a tiros após uma tentativa de homicídio, entretanto o adolescente resistiu e atualmente já não corre mais riscos de morte.

No dia 14 de novembro o Opinião informou que a Polícia Civil havia detido um homem de 26 anos como suspeito da morte de Marcela, o que não foi comprovado. E no dia 24 do mesmo mês, novamente tendo como fonte a Polícia Civil, o Opinião noticiou que havia sido detida uma mulher como suspeita, o que, também não foi comprovado.

 

O assassinato

Marcela Finardi foi encontrada caída em uma praça na zona leste da cidade com ferimentos no pescoço. Ela ainda foi socorrida com vida, mas não resistiu e morreu no hospital.

Marcela Finardi tinha 31 anos e pertencia a tradicional família na cidade

De acordo com a Polícia, a mulher foi ferida por uma faca no pescoço. Em seu rosto também foram vistos hematomas que provavelmente foram originados por uma pedra.

Conforme informações do boletim de ocorrências, a mulher foi encontrada por testemunhas por volta das 3 horas da madrugada. O Samu (Serviço de Atendimento Municipal Urgência) realizou o socorro da vítima e a encaminhou até o Hospital São Luiz. Lá, após cerca de duas horas, a mulher não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*