Os jovens empurravam a moto pela passarela no momento em que foram flagrados pela PM Crédito: Cesar Foguel/TV Opinião
Os jovens empurravam a moto pela passarela no momento em que foram flagrados pela PM
Crédito: Cesar Foguel/TV Opinião

Três adolescentes foram detidos na noite da última segunda-feira, dia 16, em Araras. O trio empurrava uma motocicleta em uma passarela que cruza a rodovia Anhanguera (SP-330) após tê-la furtado. De acordo com os garotos, dois de 15 anos de idade e um de apenas 12, o combustível do veículo havia acabado, por isso tiveram que descer e empurrar.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu a denúncia de que jovens empurravam a motocicleta pela região do Parque Industrial. A PM foi até o local e avistou o trio em cima da passarela, que ao perceberem a presença da polícia abandonou o veículo e tentou fugir, mas foi detido.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, os policiais perguntaram separadamente aos três jovens, sendo que um deles não disse nada, outro apenas alegou que estava fumando maconha na passarela e o terceiro disse que havia mesmo furtado a motocicleta e que estavam “dando um pião” até que acabou o combustível, por isso eles estavam empurrando-a e que pretendiam ir até uma biqueira vender a Honda Biz furtada. Com o menor de idade ainda foi encontrada uma chave micha, em geral muito usada para esse tipo de crime.

Segundo a polícia, a motocicleta estava sem a placa, porém a mesma estava em cima do banco no momento da apreensão, e por isso facilitou encontrar o dono do veículo, um morador do bairro Jardim Abolição, que explicou como foi furtada. “Eu cheguei do trabalho e estranhei o portão aberto e o sumiço da motocicleta, então liguei para meu filho que disse que não sabia sobre o veículo, e então comunicamos à Polícia”, explica.

Os adolescentes foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Araras e então fichados para serem liberados, sendo que dois deles foram entregues aos seus responsáveis. Entretanto um teve que ser encaminhado ao Conselho Tutelar de Araras, já que mesmo após a polícia ter comunicado seus responsáveis nenhum deles foi busca-lo. A motocicleta foi devolvida ao seu dono.

(Lucas Neri)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*