Os proprietários abriram a conta bancária na manhã de ontem

A empresa Nova Extreme Administração de Bens, Consultoria e Assessoria Aeronáutica Limitada pode depositar o dinheiro referente ao pagamento da concessão comercial do Aeródromo Municipal “Armando Américo Fachini” hoje, dia 30. A conta bancária foi aberta e, finalizado os tramites, o dinheiro será disponibilizado.

Os proprietários da empresa abriram a conta bancária para o depósito do valor ontem, dia 30. “Queremos começar com as obras no aeroporto na semana que vem”, afirmou a sócia majoritária da empresa Sílvia Cristina Wienieski.

Os proprietários abriram a conta bancária na manhã de ontem
Os proprietários abriram a conta bancária na manhã de ontem

Silvia informou ainda que a empresa está adquirindo um terreno ao lado do aeroporto para montar um escritório com a sede da empresa com o objetivo de gerenciar as obras. “Fizemos a parte burocrática e na semana que vem vamos divulgas as vagas de emprego que abriremos na cidade, entre operacional e terceirizados”, explicou.

Questionado sobre o assunto o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda, Leonardo Dias, afirmou que após o depósito será marcada a assinatura do contrato.

A empresa ganhou a concorrência com uma oferta de R$ 18,2 milhões, pelo período de 20 anos, podendo ser prorrogáveis por mais cinco anos, obedecidos os preceitos legais e o interesse público, somente para fins exclusivos de recomposição do reequilíbrio econômico-financeiro do contrato.

Os recursos da concessão serão aplicados no desenvolvimento e fomento das infraestruturas “aeroportuária e aeronáutica”, incluindo infraestrutura de acesso viário de Araras. As atividades de navegação aérea relacionadas à operação do aeródromo, assim como as tarifas, a totalidade da área e dos bens necessários à sua execução, não integram o termo.

Em Araras, o aeroporto tem sete hangares, sendo três para garagens, três para  aeroclube e um para a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), porém toda a manutenção é por conta da administração pública. Com uma pista medindo 1.130m de cumprimento por 30m de largura, que deve ser ampliada para 1.500m, o Aeroporto Municipal é adequado para pousos e decolagens de pequenas aeronaves, além dos 455 mil m² de área livre disponível para o desenvolvimento de novos projetos.

Além disso, a concessão deve viabilizar também melhorias como a modernizações e instalações de aparelhamentos com previsão de investimentos em reformas e ampliação da pista principal, construção de pista de táxi (Taxiway), balizamento (luzes de pistas); construção do terminal de passageiros, de base para Bombeiros Aeroportuários, construção de hangares para guarda de aeronaves, implantação de centro comercial e de serviços (com salas de cinemas e auditórios, área de alimentação e outras); estacionamento para veículos, ampliação do pátio de estacionamento das aeronaves, e construção de torre de controle que atenda os padrões da Anac.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*