Os alunos da Aehda (Associação de Educação do Homem de Amanhã de Araras) participaram da palestra sobre Educação Financeira, realizada em parceria com o Instituto Cooperforte. A apresentação aconteceu na tarde de ontem, dia 29, no auditório da própria entidade, localizada na avenida Renata Crespi Prado, 185, Jardim Belvedere.

palestra
Alunos da Aehda receberam orientações sobre planejamentos econômicos.

Segundo a Aehda, o tema da palestra tem tomado enorme relevância nos espaços educativos, principalmente pela oferta de crédito facilitada, o consumo exacerbado e a falta de cultura de poupança dos brasileiros. “Embora o assunto seja corrente nas escolas particulares, somente a partir de 2013 as instituições públicas começaram a incluir aulas de educação financeira no currículo básico. É o começo de um caminhado rumo à erradicação do analfabetismo financeiro, de acordo com a   Estratégia Nacional de Educação Financeira”.

O representante da Cooperforte e ministrante da palestra, Benedito Carlos Florêncio Silva, comentou a importância do tema abordado. “Essa oficina visa orientar os jovens sobre planejamentos financeiros e o consumo consciente diante da crise econômica que vivemos nos dias de hoje em nosso país e que no futuro saibam administrar a vida financeira”, destacou.

Já a aluna da Aehda, Isabella Brolezi, explica que as orientações sobre educação financeira são de grandes utilidades para o futuro profissional. “Essas orientações são muito importantes, pois no futuro teremos o próprio emprego e salário para administrar a nossa vida. Entrar no mundo financeiro sem nenhuma orientação é o que talvez possa nos levar a falência. Porque realmente fazemos muitas coisas desnecessárias com o nosso dinheiro. O assunto que ouvimos na palestra é muito importante pra aprendermos a forma correta de investir somente no necessário”, disse a jovem.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*