apae 2
Docentes e alunos da Apae durante a atividade

 Os alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Araras participaram de atividade de socialização e recreativa no clube da Usina São João, com o intuito de oferecer aos educandos estímulos variados e de promover capacidades de interação em sociedade, além de vivenciarem atividades em diversos contextos externos ao ambiente escolar. A ação aconteceu na última sexta-feira, dia 15.

No entanto, a entidade ressalta que a iniciativa é importante para a sociedade ter conhecimento sobre o trabalho especializado que realiza aos alunos atendidos por ela, recebendo-os com aceitação e amor. Reforça também que as pessoas com Paralisia Cerebral possuem um “desarranjo mental” e, por esse motivo, tem um funcionamento corporal diferente, além de poderem apresentar comprometimentos motores, na linguagem, de comportamento, de aprendizagem, entre outros.

Neste sentido, se fazem necessárias tais atividades para o melhor desenvolvimento das crianças e jovens da Apae, pois a família é a base afetiva do aluno, mas a escola é a mediadora não só na transmissão de conhecimentos acadêmicos, mas também nos relacionamentos de integração social dentro e fora da entidade.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*