Ação tem por objetivo resgatar a cultura e o folclore brasileiro, além da contação de histórias infantis de forma pedagógica

apresentação 1
Fotos 1 e 2: Evento contou com apresentações de teatro e danças do Sítio do Pica-Pau Amarelo – obra do escritor brasileiro Monteiro Lobato

A Emef Adriano Ademir Lombi, localizada no Jardim das Nações, realizou na última sexta-feira (25) a abertura do Projeto Contadores de Lendas. O evento contou com a participação de alunos e professores da unidade escolar, além da secretária de Educação, Mariana Mani Moura.

A ação tem por objetivo resgatar a cultura e o folclore brasileiro, por meio de contações de histórias infantis, como a do Sítio do Pica-Pau Amarelo – obra do escritor brasileiro Monteiro Lobato. As atividades envolvem apresentações de dança e teatro realizadas pelos alunos dos 5ºs anos A e B da Emef Adriano Ademir Lombi.

apresentação 2“O objetivo principal deste projeto é mostrar as crianças como é o nosso folclore e também resgatar a nossa cultura de forma pedagógica e atrativa”, explicou a diretora da unidade escolar, Maria Eloísa Teixeira.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, o Projeto acontece durante os meses de agosto e setembro. Além da Emef Adriano Lombi, os alunos farão apresentações em todas as escolas de ensino infantil da cidade.

César Foguel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*