Crianças eram atendidas nas salas da catequese da Paróquia Bom Jesus, no Jardim Belvedere. (Foto: César Foguel/Arquivo Opinião)

A unidade passa por reformas, mas prazo de entrega foi prolongado devido ao período de chuvas que interrompeu os trabalhos no local

Os alunos da Emeief Dona Manoela Lacerda de Vergueiro terão aulas nas salas da Paróquia Bom Jesus até o dia 28 de fevereiro. Segunda a Secretaria Municipal de Educação, a previsão é que após esta data as crianças retornem as atividades na escola, localizada no Jardim Belvedere.

A unidade passa por uma completa reforma em sua estrutura física e a finalização das obras estava prevista para a próxima terça-feira (20), mas devido ao período de chuvas os trabalhos tiveram que ser interrompidos. “Nós estamos correndo contra o tempo para que tudo esteja terminado até o final deste mês. As chuvas fizeram com que a obra fosse interrompida, mas agora com o fim delas (chuvas) os trabalhos já foram retomados e estão em fase de acabamento”, explicou a secretária de Educação, Mariana Mani Moura.

Reforma na unidade escolar inclui serviços como troca do telhado e areia do parquinho, melhorias na rede de esgoto, pintura geral entre outros (Foto: César Foguel/Opinião)

Os alunos da Emeief frequentam as aulas na Paróquia desde o mês de setembro do ano passado, quando a escola suspendeu as atividades devido a infestação de escorpiões no local. Para evitar acidentes, a pasta decidiu transferir as crianças e a unidade passou por uma série de intervenções, até que foi decidida a reforma geral do prédio.

“Agradecemos o apoio incondicional do padre José Ângelo Mirandola Bryan e a Paróquia Bom Jesus por nos ceder o espaço sem custo algum, que inclusive contribui muito com a continuidade do desenvolvimento pedagógico dos alunos”, enfatizou Mariana.

A reforma da Emeief Manoela Vergueiro inclui a troca do telhado, retirada de armários e forros antigos, melhorias na rede de esgoto como a colocação de válvulas de repressão hidráulica – o que impede que animais que circulam pelo esgoto voltem e subam pelos ralos. Além disso, é realizada a substituição da areia do parquinho, pintura geral, colocação de telas de proteção de insetos e o aterramento das raízes da seringueira que existe no local com a colocação de grama na superfície. A obra é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.

Outras notícias

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*