Mais de 20 mil alunos das redes estadual e municipal de ensino em Araras retomam as aulas nessa segunda feira, dia 2, e quinta-feira, dia 5, respectivamente. Entre os alunos 9,8 mil são do Estado e aproximadamente 14 mil da Prefeitura.

Nas escolas estaduais, embora as aulas já iniciem amanhã, ainda é possível realizar as matriculas, de acordo com o Estado. “A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo continua de portas abertas para receber novos alunos para ano letivo de 2015. Os interessados em cursar o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede estadual devem procurar uma das cinco mil unidades de ensino do Estado e efetuar a matrícula”, afirma nota enviada à imprensa.

Para fazer a matrícula, no caso de menores de idade, pais e/ou responsável precisam apresentar certidão de nascimento do aluno e comprovante de residência. Para os estudantes maiores de 18 anos, o documento oficial pode ser o RG (registro geral).

A Secretaria da Educação do Estado também recebe matrículas de adultos que desejam retomar os estudos e conquistar o primeiro diploma. Em todas as regiões do Estado há vagas no EJA para o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio. Para ingressar, é preciso ter idade mínima de 15 anos.

Já nas escolas municipais, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os alunos já estão todos inscritos, mas independente disso caso algum aluno queira a transferência será possível efetuar mesmo após o início do ano letivo.

Mais de 20 mil alunos das redes estadual e municipal de ensino em Araras retomam as aulas nessa segunda-feira.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*